Publicidade
Casos de Família

Abusador ameaça esposa: "Só sai dentro do caixão, morta"

A Tâmara foi acolhida pela plateia e recebeu palavras de incentivo para se livrar do marido

Tâmara, a amiga e o marido abusador

07/11/2022

Publicidade

"Você parece atendente de telemarketing. Já te falei para me deixar em paz e mesmo assim você continua enchendo meu saco!" A semana começou tensa no Casos de Família, que trouxe para o Brasil a história da Tâmara e do Thiago, um valentão da pior especie.

Sem forças para lidar com a situação sozinha, ela pediu ajuda para a Ana, sua melhor amiga, que não aguentava mais ver a colega ser humilhada em um relacionamento abusivo. Até hoje ele pintou e bordou, chegando a ameaçá-la em rede nacional.

"Foi ela que quis se amigar comigo, ela que perdeu nosso filho, então eu decido quando acaba essa relação. Sabe quando acaba? Quando eu quiser, ela não vai se separar. Ela só sai desse relacionamento dentro de um caixão, morta!", garantiu.

Segundo a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, no primeiro semestre de 2022, a central de atendimentos recebeu mais de 31 mil denúncias de feminicídio. O ciclo de violência, seja ela verbal, física ou psicológica pode e deve ser denunciado tão logo as agressões comecem, mas nem sempre é isso que acontece.

A Tâmara contou que já tentou se livrar do Thiago, mas sempre acabou dando chances a ele, acreditando na mudança. A relação de subserviência chegou ao ponto dela ter que dar descarga quando ele faz o "número 2", o que revoltou a plateia.

A pose de machão ficou evidente assim que o homem desceu a escada, mas pouco a pouco todos foram quebrando a crista dele. Outro ponto imporante, que pode ajudar a vítima a sair disso, é a rede de apoio de amigos como a Ana, que várias vezes peitou o safado para defender a colega.

"Se você não tomar uma decisão e agir, realmente você não vai conseguir sair disso. Tomar consciência que você vive um relacionamento abusivo é o primeiro passo, porque só assim você pode seguir em frente, identificando que realmente você vive isso, aí você tem que agir, é o que você está fazendo agora", pediu a doutora Anahy D'Amico, sugerindo que a Tâmara se resguarde por uma medida protetiva.


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade