Publicidade
Conexão Repórter

Conexão Repórter mostra a dura realidade das desocupações no país

Programa desta noite escancara a realidade de muitas famílias brasileiras que têm de conviver com esse cenário ao mesmo tempo triste e desafiador

Roberto Cabrini e a realidade das desocupações

30/09/2019

Publicidade

Nesta segunda-feira (30), o Conexão Repórter fica diante do poder de máquinas frias que avançam sobre pequenas moradias. Roberto Cabrini mostra a dura realidade das desocupações no Brasil. 

O telespectador vai acompanhar como, em poucos minutos, uma comunidade inteira desaparece do mapa, revelando a dura face do déficit habitacional– que teve um aumento de 7% em dez anos. Cabrini conversa com "Fumaça", Cristiane, Larissa, Nair, Fabiano e Ellen, os rostos e nomes por trás dos números de uma desocupação. 

O jornalista vai à cidade de Carapicuíba, a mais pobre do estado mais rico do país, para mostrar suas tristes contradições e os muitos nomes: "Casa para Todos", "Comunidade do Escadão", "Comunidade Alterosa". O programa mostra como o espaço já foi um lixão, ocupado em 2016 por famílias que agora protagonizam cenas de desespero e revolta. 

Diante de um cenário desolador, na madrugada da reintegração de posse, nasce Helena, uma brasileirinha que perdeu sua casa antes mesmo de vir ao mundo. O Conexão registra o cotidiano destas famílias no país em que o déficit habitacional supera as 7 milhões de unidades e mostra para onde vão e como essas pessoas buscam recomeçar após perder tudo.


Conexão Repórter escancara a dura realdade das desocupações - Crédito: Divulgação/SBT

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade