O Conexão Repórter deste domingo, 10 de janeiro, exibe uma investigação de quatro meses que revela quem são os jovens que ganham as ruas todas as noites para promover justiça com as próprias mãos sob o pretexto de vingar a sociedade dos bandidos que a atacam.
Foto: Reprodução
Roberto Cabrini tem acesso ao grupo que impõe seu próprio código moral, mesmo à margem da lei. Um encontro tenso, repleto de questionamentos... Trata-se do mesmo grupo que torturou e castigou o menor de 15 anos que foi preso nu a um poste, no Rio de Janeiro, por um cadeado de bicicleta.
Com a justificativa de que estavam punindo um assaltante, o grupo com cerca de 14 jovens humilhou e espancou o adolescente. As imagens se espalharam pelo mundo e estarreceram centenas de milhões de pessoas. Quem são e o que pensam esses justiceiros urbanos? Como criminosos se tornaram ídolos de parte de uma sociedade indefesa que não acredita no estado? O que dizem as vítimas dos justiceiros? A história do professor que foi confundido com um assaltante e foi torturado impiedosamente por um grupo de vingadores...
Um fenômeno em crescimento que ameaça o mundo dos homens civilizados.
CONEXÃO REPÓRTER
Neste domingo, logo após o Programa Silvio Santos