Publicidade
Fofocalizando

Preta Gil: nota oficial traz novas informações sobre velório da cantora

Preta faleceu nos Estados Unidos e a família está acertando a burocracia para trazê-la de volta para o Brasil

Preta e Gilberto Gil

há 7 horas

Publicidade

Após o falecimento de Preta Gil, que aconteceu no último domingo (20), fãs, amigos e familiares estão se questionando sobre o velório da cantora. Vale relembrar que Preta faleceu nos Estados Unidos, onde estava passando por um tratamento contra o câncer. 

Justamente pela morte ter acontecido fora do Brasil, a família precisa lidar com questões que vão além do velório em si: a repatriação do corpo da cantora, ou seja, como trazer seu corpo de volta para o Brasil para a cerimônia. 

O processo pode ser longo e complicado e, nas redes sociais, Gilberto Gil compartilhou uma nota oficial de sua equipe sobre o assunto, revelando que ainda não há uma previsão de quando o corpo voltará, para o velório acontecer. 

"Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos", diz a nota oficial.

Preta Gil
Nota oficial traz novas informações sobre velório de Preta (Reprodução/ Internet)

Morte de Preta Gil

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. A cantora estava passando por um tratamento nos Estados Unidos e se preparando para voltar ao Brasil quando tudo aconteceu. 

Filha do icônico músico Gilberto Gil, Preta foi diagnosticada com a doença em 2023 e desde então vinha enfrentando um intenso tratamento, que incluiu cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.

A artista deixa o filho Francisco e a neta Sol, além de um legado de luta e inspiração. Preta Gil fez história não apenas pela sua trajetória artística, mas também por sua representatividade. Vinda de uma família tradicional do meio cultural, ela se destacou como uma voz potente na defesa dos direitos das mulheres, no combate ao racismo e à gordofobia, além de ser uma importante aliada da comunidade LGBTQIA+.

Desde que a notícia veio à público, diversos famosos e amigos da cantora estão usando as redes sociais para homenageá-la e falar sobre o legado que ela deixará.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade