Polícia de São Paulo prende três suspeitos de ligação com o PCC
Entre os detidos, está o filho de um chefão do tráfico de drogas, que foi preso no ano passado
25/10/2023
A polícia de São Paulo prendeu, nesta 3ª feira (24.out), três suspeitos de integrarem a facção criminosa PCC. A primeira prisão ocorreu em uma residência de São Vicente, na Baixada Santista, onde estava o traficante Marcolino Vicente da Silva, conhecido por "Fumaça".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A polícia chegou ao endereço pelo disque-denúncia. Além do tráfico de drogas, Marcolino também está envolvido em receptação de armas roubadas. Na casa, onde funcionava um laboratório para a preparação de cocaína, os agentes encontraram um fuzil.
Fabiana Lopes Manzini foi outra baixa na facção. Ela é esposa de Anderson Manzini, que está preso por vários crimes, inclusive sequestro. Fabiana estava em casa, em Santos, quando a polícia chegou. Ela é acusada de ser um dos elos na comunicação entre os membros do PCC soltos e os líderes que estão atrás das grades.
A terceira prisão foi de Gabriel Donadon Loureiro Pereira, na zona leste da capital paulista. Ele é filho de Anderson Lacerda Pereira, o "Gordão", condenado por mandar cocaína para a Europa. Ele cumpre pena desde o ano passado. Gordão chegou a montar uma rede de consultórios dentários para, segundo a polícia, lavar o dinheiro da organização criminosa.
Gabriel passou a ser chamado de "herdeiro" desde que assumiu os negócios do pai. Ele estava foragido na Bolívia, mas vinha sendo monitorado, como explica o delegado Anderson Honorato dos Santos. "O filho do Anderson estava escondido em Cochabamba, na Bolívia, e há um mês ele retornou pro Brasil". As três prisões ocorreram em menos de 24 horas.