Youtuber é banido permanentemente de Fortnite após trapacear
Faze Jarvis usou programas conhecidos como "aimbots" para obter vantagens dentro das partidas
05/11/2019
(Foto: Reprodução / Youtube)
Um youtuber com quase 2 milhões de seguidores foi banido para sempre do game Fortnite. O motivo? Faze Jarvis publicou vídeos onde era visto trapaceando ao usar programas para eliminar seus oponentes com mais facilidade.
Após receber a informação da desenvolvedora do jogo, Jarvis Kaye, de 17 anos, usou suas redes sociais para se desculpar e reconhecer o erro. Os fãs do jovem britânico, que também conta com mais de 500 mil seguidores na Twitch, pedem que a punição seja revista.
"Eu não estaria aqui se não fosse por este jogo. Não sei o que estaria fazendo hoje sem o Fortnite. Os dois melhores anos da minha vida eu passei criando conteúdo para vocês com Fortnite. É insano o tamanho do impacto que este jogo teve na minha vida", lamentou o rapaz.
Jarvis utilizava cheats conhecidos como "aimbots", capazes de aumentar muito a precisão da mira das armas, dando vantagens significativas ao jogador dentro da partida.
"Eu tenho de dizer isso para que ninguém cometa o mesmo erro que eu cometi. Nem passou pela minha cabeça que eu poderia ser banido. Esta foi a primeira vez que fiz algo deste tipo, e, é claro, eu nunca fiz isso em uma partida competitiva", continuou.
"Foi um grande erro, e eu estava completamente errado. Eu não sei o que estava fazendo, trapacear em qualquer coisa é terrível. Você nunca deve fazer isso. Tolerância zero, é uma coisa burra a se fazer", encerrou o youtuber.