China impõe limite de até 90 minutos de videogame por dia aos jovens
Governo chinês acredita que os games ajudam no desenvolvimento de doenças como miopia entre as crianças
07/11/2019
(Foto: Pixabay / Reprodução)
A China, um dos países com maior número de jogadores de videogame do mundo, decidiu nesta semana impor um novo limite de tempo para crianças e jovens menores de 18 anos. Desde a última terça-feira (5) é permitido jogar apenas 90 minutos por dia e até as 22h.
Nos finais de semana e em feriados, o tempo é dobrado, somando três horas diárias. As regras foram impostas para combater, segundo o governo do Partido Comunista, os "danos físicos e mentais dos menores" viciados em videogame.
As plataformas e estúdios serão obrigados a implementar as novas regras, de acordo com um porta-voz do governo. Estima-se que a medida deve afetar cerca de 170 milhões de jovens.
Jogadores que investem dinheiro de verdade nos games também terão que se adaptar. Isso porque agora existe um limite que cada um poderá gastar. Jovens entre oito e 16 anos poderão comprar itens como roupas e outros itens no limite de até de R$ 118 por mês, enquanto jogadores na faixa etária entre 16 e 18 anos poderão gastar até R$ 232.
O governo chinês acredita que os games ajudam no desenvolvimento de doenças como miopia nas crianças. As restrições também serão impostas no conteúdo dos jogos: cenas de sexo, violência e games de azar serão proibidos.
"Também melhoraremos gradualmente as funções de um sistema de identificação para compartilhar dados de tempo de jogo entre plataformas, para que possamos conhecer e restringir o tempo total que cada menor gasta em jogos entre plataformas", disse o porta-voz à agência Xinhua.