Bicampeão mundial de LoL anuncia aposentadoria por problemas psicológicos
Sul-coreano Lee "Wolf" revelou sofrer de quatro distúrbios e decidiu se afastar do cenário competitivo
29/11/2019
(Foto: Reprodução / Riot)
Um dos melhores jogadores de League of Legends do mundo, o sul-coreano Lee "Wolf" anunciou sua aposentadoria devido a transtornos mentais. O bicampeão mundial de LoL em 2015 e 2016 fez um desabafo explicando sua decisão.
"Eu tenho quatro distúrbios mentais. Inicialmente, eu não conseguia nem imaginar que tinha. Primeiro, tenho depressão, mas hoje em dia muitas pessoas lidam com isso, então não me preocupo muito. Também tenho transtorno de adaptação, de ansiedade e de pânico. Descobri em 2017, faz um tempo", disse o jovem em entrevista ao portal Inven Global.
"Acho que começou em 2016. Quando eu jogava, sentia vontade de vomitar, mas achava que era somente nervosismo. Porém, as coisas pioraram em 2017. Ganhando ou não uma partida, eu vomitava imediatamente depois. Depois disso, se eu me sentisse melhor, ia conceder as entrevistas ou não", continuou.
Segundo o jogador, poucas pessoas sabiam do problema. Desde então, Wolf tem passado por acompanhamento psicológico semanal.
"Chegou um momento em que eu não só vomitava, como comecei a ter ataques de pânico quando estava desinstalando meu teclado. Então, eu fui para debaixo da mesa, vomitei, chorei e tremi como um louco por mais de 10 minutos. A comissão técnica veio me buscar depois que me acalmei, e isso continuou por meses", explica.
Ainda sem conseguir descobrir os motivos que causam os transtornos, o sul-coreano optou se afastar do cenário competitivo. "Odeio dizer isso, mas é hora de eu me aposentar. É difícil falar dessas coisas e seria um caos se isso tivesse vazado para o público", encerrou.