Publicidade
SBT Games

Valve exige que TACO, dead, zews e coldzera deixem sociedade da Yeah Gaming

Objetivo é evitar conflito de interesse de profissionais que são donos de time para os quais não trabalham

09/06/2020

Publicidade
A Valve, produtora do FPS Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), intimou o manager dead e o jogador TACO, da MIBR, o coldzera, da FaZe Clan, e o técnico zews, da Evil Geniuses, a deixarem o quadro societário da Yeah Gaming. De acordo com a HLTV, a desenvolvedora solicitou esta separação para evitar o conflito de interesses.

A questão chegou a ser levantada em abril durante o ESL One: Road to Rio, o primeiro classificatório para o Major, pois a MIBR e a Yeah Gaming participaram. Porém, mesmo diante da polêmica, a Valve permitiu que ambas as equipes permanecessem na competição.

Todos os profissionais mencionados precisam se desvincular da Yeah Gaming até o início do Major, que acontece em novembro no Rio de Janeiro. Caso contrário, os times para os quais trabalham não poderão participar da competição internacional.

Além da questão de TACO e dead, a MIBR é citada pela Valve também em outro conflito de interesse que precisa terminar. A organização faz parte da Immortals Gaming Club (IGC), que tem um acordo contratual com a Yeah. Além disso, Tomi `lurppis` Kovanen, um dos diretores da IGC, é também sócio minoritário da ENCE, uma organização finlandesa participante do cenário de CS:GO.

As políticas da Valve para competições de CS:GO estão em fase de transição e a desenvolvedora pretende iniciar 2021 com a implementação da política de tolerância zero para este tipo de conduta. Esta política já foi implementada em competições de outras modalidades de esportes eletrônicos, como o League of Legends.
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade