CS:GO: MIBR é vice da BLAST e Gaules bate recorde de transmissão na final
Mais de 393 mil viewers simultâneos assistiram a derrota da MIBR na final pelo canal do brasileiro
22/06/2020
Neste último domingo (21) aconteceu a final da BLAS Premier Spring 2020 da América do Norte entre a MIBR e a Evil Geniuses. A equipe brasileira perdeu por 2 a 0, terminando o campeonato em segundo lugar em uma transmissão histórica em português do canal da Twitch do streamer Gaules, que conquistou a marca recorde de 393.263 mil espectadores simultâneos.
Recorde do Gaules
O streamer já havia batido um recorde pessoal de transmissão recentemente ao atingir cerca de 257 mil viewers. Com a transmissão da final da BLAST, o novo recorde de Gaules é um aumento de cerca de 51% em relação a antiga marca e ultrapassa também o antigo recorde brasileiro da Riot Games Brasil de 264,955 mil espectadores simultâneos.
Obrigado Tribo ?
? Gaules (@Gaules) June 22, 2020
Encerramos hoje o primeiro semestre de transmissões oficiais na LaTribonera! Sem palavras p descrever o sentimento de ver o jogo que eu AMO atingindo esse patamar! Parabéns aos times, jogadores e comunidade brasileira. É uma vitória nossa! #Tribonera393K Eu Fui! pic.twitter.com/fwnqTwG6da
MIBR x Evil Geniuses
A final começou na Dust2, escolha da MIBR, onde foi a adversária começou dominando no CT com 9 a 2, mas os brasileiros correram atrás, diminuindo a vantagem para 9 a 6. Na troca de lado, a EG chegou ao map poit de 16 a 6. A MIBR mostrou mais uma vez ainda tinha força para lutar e chegando perto da americana. Porém, a EG fechou a partida em 16 a 14.
Em seguida, as equipes jogaram uma partida mais equilibrada na Inferno, com cada round sendo decidido em detalhes. Nas últimas rodadas do primeiro tempo, os americanos conseguiram dar uma distanciada com 9 a 6. O segundo tempo terminou em empate de 15 a 15, sendo necessária uma prorrogação, onde a EG de CT não deu a menor chance para os brasileiros e fechou a disputa em 19 a 15.
Com a vitória, a Evil Geniuses conquistou US$ 160 mil e a vaga para a BLAST Premier Global Finals, que será em janeiro de 2021. Já a MIBR, como vice, levou US$ 65 mil de premiação.