SBT Games
Entenda porque Ghost of Tsushima não tem mecânica de travamento de alvo
Game busca trazer maior fluidez para as batalhas com muitos adversários

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Os desenvolvedores da Sucker Punch Productions optaram por não colocar mecânica de travamento de alvo em Ghost of Tsushima para encorajar os jogadores a permanecerem no meio da ação ao invés de recuados para ter visão de todos os inimigos e possíveis ameaças.
`Bem trabalhado no combate, assistimos a filmes samurais, que são obviamente inspiração para o clima do jogo. E os guerreiros nesses filmes costumam precisar mudar o foco da atenção com muita fluidez de um inimigo para outro. Por isso o combate foi construído em torno da necessidade de lidar com diversos inimigos`, disse o criador do game Nate Fox, em entrevista para o GameSpot.
O jogador vai precisar lutar contra diversos adversários no game, mas seus inimigos primários serão o povo mongol. Para esse inimigo em particular, os desenvolvedores buscaram criar a sensação de estar rodeado por uma matilha de lobos se aproximando de todos os ângulos nas lutas, sendo preciso que o jogador mostre habilidade para se desvencilhar deles. Caso houvesse a mecânica de travamento de alvo não seria possível se mover tão rápido de um oponente para o outro à medida que eles se aproximam do jogador.
Da forma como o game foi confeccionado, as batalhas são quase como uma dança de espadas pelo ambiente. Assim, o jogador pode mudar de ideia sobre quem atacar primeiro e improvisar de acordo com a aproximação dos inimigos. E o mesmo funciona para os bloqueios e esquivas, que não seriam viáveis com a presença desta mecânica.
Ghost of Tsushima foi lançado dia 17 de julho de 2020 e está disponível exclusivamente para PlayStation 4.
`Bem trabalhado no combate, assistimos a filmes samurais, que são obviamente inspiração para o clima do jogo. E os guerreiros nesses filmes costumam precisar mudar o foco da atenção com muita fluidez de um inimigo para outro. Por isso o combate foi construído em torno da necessidade de lidar com diversos inimigos`, disse o criador do game Nate Fox, em entrevista para o GameSpot.
O jogador vai precisar lutar contra diversos adversários no game, mas seus inimigos primários serão o povo mongol. Para esse inimigo em particular, os desenvolvedores buscaram criar a sensação de estar rodeado por uma matilha de lobos se aproximando de todos os ângulos nas lutas, sendo preciso que o jogador mostre habilidade para se desvencilhar deles. Caso houvesse a mecânica de travamento de alvo não seria possível se mover tão rápido de um oponente para o outro à medida que eles se aproximam do jogador.
Da forma como o game foi confeccionado, as batalhas são quase como uma dança de espadas pelo ambiente. Assim, o jogador pode mudar de ideia sobre quem atacar primeiro e improvisar de acordo com a aproximação dos inimigos. E o mesmo funciona para os bloqueios e esquivas, que não seriam viáveis com a presença desta mecânica.
Ghost of Tsushima foi lançado dia 17 de julho de 2020 e está disponível exclusivamente para PlayStation 4.
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