Publicidade
SBT Games

Após Apple Store, Fortnite também é removido de Google Play Store

Apple e Google alegam que Epic Games infringiu contrato ao tentar contornar taxas com desconto permanente em compras diretas

14/08/2020

Publicidade
O caso já havia iniciado com o banimento de Fortnite da Apple Store (leia mais sobre clicando aqui). Mas na noite de quinta-feira (13) a situação esquentou e o Google tomou também um posicionamento removendo Fortnite de sua loja, a Play Store.

A empresa confirmou o banimento de Fortnite de sua loja virtual através de um comunicado, porém garantiu que o jogo continua disponível para o sistema Android. "Deixamos em aberto a possibilidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta", afirmou o Google em nota. 

O ecossistema Android é aberto, o que permite que os desenvolvedores distribuam apps por meio de múltiplas lojas de apps. Assim, Fornite continua disponível não apenas para os já jogadores, mas para quem desejar baixar, apenas não na Play Store.

Por parte da empresa do iOS, a briga parece estar mais séria. Ao pesquisar Fortnite em sua loja virtual agora é possível chegar ao jogo Free Fire da Garena, um battle royale concorrente.

Na quinta-feira (13) a Epic Games decidiu colocar todos os seus jogadores a par do que estava acontecendo inserindo a paródia do comercial da Apple de 1984 no final das partidas e levantando a hashtag #freefortnite, que é apresentada no launcher com um link para o site do jogo, onde há mais explicações sobre a questão.

 A Epic Games já entrou com um processo legal contra a Apple e o Google. 

 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade