Publicidade
SBT Games

PRG e Falkol apostam em fusão de marcas em busca de vaga no CBLoL

As empresas decidiram se unir por conta do novo formato do CBLoL, porém a fusão vai se estender para todas as modalidades de esports em que atuam

14/09/2020

Publicidade
As organizações Falkol e Prodigy (PRG) divulgaram nesta segunda-feira (14) que estão realizando uma fusão completa de suas empresas. A ideia surgiu por conta da aplicação para o novo sistema de franquias do CBLoL, porém as empresas não pretendem parar por aí. A fusão será completa, afetando assim as demais modalidades de ambas.

Os CEOs Aristoteles "Toti" Azevedo (Falkol) e Marina Leite (PRG) se conheceram na BGS 2019 e desde então as empresas já tinham realizado alguns trabalhos juntos deste então. Sempre com uma boa relação e troca de experiências. 

Para o sistema de franquias do CBLoL, inicialmente as duas organizações aplicaram separadamente. Porém, perceberam que havia grande potencial se trabalhassem em equipe. 

"Foi uma sinergia muito grande e a gente achou que fazia sentido. A gente (Marina e Toti) acabou unindo tudo de melhor de cada gestão para podermos ser uma organização mais forte e mais atrativa para parceiros comerciais no mercado", disse Marina Leite, CEO da Prodigy.   
 
Assim, as organizações estão unindo gestão, equipes, staff, infraestrutura, marketing, produção de conteúdo digital e fan base. O objetivo é se tornar uma das melhores e mais vitoriosas organizações de esportes eletrônicos no Brasil no League of Legends e em outras modalidades.


Imagem: Divulgação

Sobre os pontos fortes que cada organização está trazendo para essa fusão, Marina explica:

"Na minha organização (PRG), por exemplo, nós somos uma organização que presa pela sustentabilidade, por investimentos inteligentes, que vão nos trazer frutos a longo prazo, e a curto prazo também de preferência. O foco da minha organização sempre foi esse, além é claro de ter uma imagem bastante carismática com relação a troca de experiência que a gente tem com a nossa torcida e ao nosso posicionamento em assuntos delicados do momento ou controversos, a gente sempre se posiciona em relação a mais igualdade para as mulheres, a casos de racismo, a casos de homofobia. 
E a Falkol é uma organização que sempre teve essa visão bastante parecida com a nossa e eu também acho que eles têm uma base de fãs muito carismática. A Falkol é uma organização bastante inovadora que cria bastante conteúdo
." 

"A Falkol nasceu de três palavras: determinação, força e coragem. Essas premissas nos unem à PRG, e não tenho dúvidas de que iremos inovar no mundo Gamer. Nascemos de forma sustentável, mas esperamos atrair todos os players do mercado, com grande estrutura, equipes competitivas que brigam por títulos, além de fortalecer nossa base de fãs e seguidores ao redor do Brasil e do mundo", ressalta Toti, CEO da Falkol.

Provisoriamente a nova organização vai se chamar Falkol Prodigy, mas um rebranding está nos planos para a nova marca. A Falkol Prodigy está idealizando um projeto sustentável a longo prazo trazendo toda a expertise adquirida pelas duas organizações nos últimos anos. 
 

União no LoL

A Riot Games ainda não divulgou quais são as organizações que estão dentro do sistema de franquias. Mas a Falkol Prodigy já tem uma boa ideia de como será sua equipe de League of Legends em 2021, caso seja uma das equipes aprovadas. 

As duas empresas possuem times e comissões técnicas completos, o que lhes permite trabalhar bastante com o elenco já existente, sem a necessidade de buscar externamente, para montar uma grande equipe com profissionais habilidosos. Embora Marina não possa revelar o que estão planejando para 2021, ela garante que "todos os pontos fortes serão unidos". E diz que pode haver uma novidade da comissão técnica para o próximo ano, mas não entrou em detalhes.

Vale lembrar que a Falkol possui uma line-up feminina e, conversando sobre o time Academy, Marina não tenha deixado claro se já seria desde o início, mas uma participação de jogadoras da Falkol faz parte dos planos da nova organização.

Quanto ao centro de treinamento, o time principal e o Academy usarão as instalações que atualmente pertencem a PRG como seu office, localizado no norte da cidade de São Paulo.
 

E as outras modalidades?

Além disso, a fusão não vai se limitar ao League of Legends. A PRG possui times também no Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. Enquanto que a Falkol também atua em Rainbow Six, Valorant e Fortnite.

As modalidades serão mantidas e também pertencerão a Falkol Prodigy a partir do próximo ano. Suas line-ups usarão o atual centro de treinamento da Falkol, no centro-sul da cidade de São Paulo, como local de trabalho a partir do próximo ano.
 

Outros planos para 2021

No projeto de fusão, a partir de 2021 a nova organização tem como meta implementar novos programas para ampliar o engajamento do público, produção de conteúdo e seleção de novos jogadores.

Haverá inclusive até o fim do ano mais investimento para a evolução do canal Falkol Prodigy TV, um canal com programação repleta de conteúdos gamers para gerar interação com o público.
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade