Publicidade
SBT Games

Gamers prestam homenagens e falam sobre legado de Paulo Henrique Machado

Apesar das limitações decorrentes da poliomielite, Paulo marcava presença nos principais eventos de jogos do país. O gamer faleceu nesta quarta-feira (18)

Paulo Henrique Machado

20/11/2020

Publicidade
O cenário gamer brasileiro recebeu com imensa tristeza a notícia da morte de Paulo Henrique Machado, nesta quarta-feira (18). Logo, as redes sociais foram inundas por mensagens de carinho, fotos e principalmente relatos de gamers que conheceram o streamer em grandes eventos do universo dos jogos, como a Brasil Game Show.

Em sua conta oficial no Twitter, a BGS lamentou a morte Paulo e relembrou o momento em que o gamer conheceu o, durante uma das edições do evento, em 2017. 

Além de presença constante nas feiras, Paulo Henrique Machado mantinha um canal no YouTube no qual transmitia gameplays, comentava sobre jogos e cultura pop e, principalmente, comentava sobre o seu dia a dia no hospital, sempre com otimismo e alegria, pregando sempre o lema de que "vale a pena viver".

O streamer do SBT Games, Raphael Peterson, conhecido como FocaSP, também falou, em suas redes sociais, sobre sua amizade com Paulo Henrique e sobre como a filosofia de vida do jogador era capaz de mudar a percepção de mundo das pessoas. 
 

"Eu conheci o Paulinho sem querer enquanto navegava pelo YouTube. E no mesmo instante ele conseguiu mudar todo o modo como eu enxergava a minha vida. Eu vou sentir muita saudade de te ver passando pelos corredores dos eventos, ou ver você ali, assistindo eu no palco rindo e me apoiando por qualquer besteira que eu falasse", escreveu Foca.

O legado de Paulo Henrique Machado também foi lembrado pelo streamer Cellbit. "Eu aprendi tanto sobre amar a vida com ele, sua mensagem vai estar pra sempre no meu coração", declarou.
 

Veja mais algumas homenagens a Paulo Henrique Machado:
 
 


Uma vida de muita luta, mas principalmente de esperança


Em 1969, Paulo Henrique foi internado no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, por causa das sequelas da poliomielite, que contraiu na infância, com apenas 2 anos de idade. Desde então, ao longo dos últimos 51 anos, o gamer passou a viver na unidade de saúde, ligado a um respirador artificial.

Por conta de seu bom humor, Paulo virou um paciente famoso do hospital e sua história foi contada por muitas emissoras de televisão. Paulo, além de gostar de games, também concluiu o ensino médio no centro clínico. 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade