Publicidade
SBT Games

Review Gameplay: Assassin's Creed Valhalla deixou muita gente triste

A produção do SBT Games jogou o mais recente lançamento da Ubisoft e traz um resumo dos principais aspectos do game, como gráficos, jogabilidade, história e outros

review Vallhala

09/12/2020

Publicidade
Desenvolvido pela Ubisoft e lançado no dia 10 de novembro, "Assassins Creed Valhalla" chega para Google Stadia, PC, Xbox One, Playstation 4 e é o primeiro game da série lançado para os consoles da nova geração, Xbox Series X|S e Playstation 5.

É impossível falar do novo título da franquia sem mencionar, em primeiro lugar, a história do game. "Assassins Creed Valhalla" acontece no período histórico onde ocorreram as Invasões Vikings na Grã-Bretanha, perto do final do século 9, e se desenrola ao longo de uma série de arcos narrativos independentes, em uma mistura de fatos e ficção.

Uma coisa é fato: os gráficos do jogo nos consoles da nova geração são realmente impressionantes e confirmam todo o cuidado da Ubisoft em retratar a época com muita fidelidade. Vale lembrar que, além de todo um trabalho aprofundado de pesquisa, a empresa contou com um historiador para retratar os mínimos detalhes da cultura nórdica.

Na gameplay, seremos Eivor, um Viking que perdeu sua família numa traição entre clãs, que foi salvo por Sigurd, adotado pelo pai dele, que é o Rei, e agora está em busca de vingança. Assim como nos jogos anteriores, "Valhalla" também continua a história moderna, seguindo a ex-pesquisadora Layla Hassan, que aparece também nos últimos títulos da franquia, "Origins" e "Odyssey".

A princípio, o jogo é um pouco arrastado, com muita história e quase nenhuma ação. Mas, fica a dica: é importante assistir todas as cutscenes iniciais, pois, muitas vezes, será necessário tomar algumas decisões e, qualquer erro mínimo, pode ter uma consequência negativa no enredo do jogo.

"Assassins Creed Valhalla" é um RPG de ação em mundo aberto, com elementos furtivos, single player e a visão é em terceira pessoa.

A campanha passa das 50 horas e pode chegar a 80, dependendo do quanto você estiver disposto a explorar o universo do game. Fica aqui também uma observação: o início de "Valhalla" parece um tanto cansativo e confuso, e foi preciso pelo menos 15 horas de jogo para a gameplay adquirir algum ritmo e o verdadeiro objetivo da história ficar realmente claro.

Confira o review completo e a gameplay de "Assassins Creed Valhalla":
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade