Publicidade
SBT Games

Sony tira Cyberpunk 2077 da PS Store e ações da CD Projekt despencam

Jogadores que se sentirem lesados devido aos problemas apresentados pelo game podem solicitar reembolso

Night City vista ao longe, com V apoiado em seu carro no primeiro plano

18/12/2020

Publicidade
Não é novidade que Cyberpunk 2077 não entregou o que tinha prometido. As ações da desenvolvedora já vinham sofrendo quedas desde agosto devido ao crunch no estúdio (jornadas de trabalho extras compulsórias), além dos diversos adiamentos. E nessa semana novos problemas aconteceram, que ocasionaram uma queda mais sensível no valor de mercado da empresa. 

Na segunda-feira (14), a CD Projekt Red havia afirmado que errou ao não mostrar o funcionamento de Cyberpunk 2077 no PS4 e o Xbox One antes de lançar. Por conta disso, a empresa começou a oferecer reembolso pelas plataformas de vendas do PlayStation e do Xbox. Porém, a Sony decidiu na quinta-feira (17) remover o jogo da PlayStation Store, o que por consequência acabou fazendo com que as ações da CD da CD Projekt despencassem na manhã de sexta-feira (18).

Os acionistas da CD Projekt Red tiveram uma grande surpresa ao se depararem com as ações descendo de 309,2 para 245 zloty poloneses (aproximadamente de R$ 430,19 para R$ 340,87 de acordo com o câmbio) em questão de horas. Essa queda abrupta foi de 20% em relação ao valor em que a bolsa fechou no dia anterior.

O motivo da remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store se deve a grande quantidade de reclamações devido aos bugs e instabilidades que a versão para PS4 apresenta. Por conta disso, foi disponibilizada a possibilidade de solicitar reembolsos na plataforma no começo da semana. Esta era uma forma da desenvolvedora se desculpar com os usuários e se redimir com os jogadores que se sentiram lesados, por não terem podido fazer uma decisão de compra informada.

Ao que parece, devido a uma grande quantidade de solicitações de reembolso a Sony optou por tornar o jogo indisponível para novas vendas em sua plataforma. E o mercado de ações não ficaria indiferente a perdas devido a reembolsos e a impossibilidade de novas vendas.

Vale lembrar que assim como o PS4, a versão de Cyberpunk 2077 para Xbox One também vem sofrendo com estes problemas e é passível de reembolso. E se quiser saber mais sobre o reembolso de cópias digitais e físicas de forma descontraída, a Ravena explica tudo no PickPlay.
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade