Publicidade
SBT Games

BITS PODCAST: Entrevista com Takeshi

No 12º episódio do Bits Podcast, Colosimus e Cabeção conversam com o ex-jogador profissional e agora caster de League of Legends sobre sua carreira e a evolução do cenário de eSports no país

BITS PODCAST takeshi

29/01/2021

Publicidade
Takeshi foi a convidada especial do 12º episódio do Bits Podcast, que foi ao ar na última quinta-feira (29), no canal do SBT Games na Twitch.

Um dos maiores nomes do cenário de eSports do Brasil, o convidado contou sobre seu primeiro contato com League of League, ainda na adolescência, e a transição das jogatinas por lazer para o meio competitivo do game.

Takeshi ainda fez um balanço sobre a evolução dos eSports no país, traçando um paralelo entre o início de sua carreira e o cenário atual.  "Era muito mais fácil, na minha opinião, de entrar [para o cenário competitivo]. Só que era um cenário muito mais punitivo, de certa forma, porque não tinha campeonato a todo momento, não tinha uma base salarial muito boa, era difícil demais de você convencer os seus pais, pelo menos no meu caso. (...) Antigamente não tinha isso de 'nossa sou um pro player', você era um cara que jogava bem um jogo e, por um acaso, tinha uns campeonatinhos aí, não tinha essa cultura"  

Ao longo do bate-papo com o Colosimus e o Cabeção, Takeshi também contou sobre sua trajetória de mais de 10 anos como pro player de LoL, além de alguns bastidores de grandes campeonatos no qual competiu, como o CBLoL, por exemplo.

Hoje do outro lado da mesa, Takeshi comentou sobre os planos para o futuro de sua carreira no cenário, agora como caster, e comparou a rotina que tem como criador de conteúdo com a que tinha como jogador profissional. "A rotina de pro player é muito mais tensa, não tem nem como comparar. Eu tinha que estar sempre treinando, obviamente, eu ainda hoje assisto os jogos competitivos, mas eu não tenho mais que estar ali todos os dias, lidando com os diferentes tipos de personalidade, com a quantidade imensa de pessoas, porque não são só os jogadores, tem a comissão técnica, tem manager, tem psicólogo. (...) Além disso, tem a questão da performance, tem que estar sempre em alta, e a cobrança, dentro da sua cabeça, é sempre muito alta. (...) Pode juntar tudo [da rotina como caster], que eu ainda acho que a minha rotina de pro player estava sendo muito mais desgastante pra minha cabeça, infinitamente mais".

Confira a entrevista completa com o Takeshi no Bits Podcast e fique ligado nas nossas redes sociais para não perder os próximos episódios!

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade