SBT Games
Activision Blizzard atinge número recorde de players mensais
Títulos da franquia Call of Duty foram os grandes responsáveis tanto pelo crescimento no número de jogadores quanto nos lucros da publisher
12/02/2021
Publicidade
Um recente balanço divulgado pela Activision Blizzard indicou um aumento tanto no número de jogadores mensais ativos quanto de receita graças ao crescimento recorde de títulos da franquia Call of Duty no 3º trimestre de 2020.
Segundo relatório, jogos como "Call of Duty: Modern Warfare", "Call of Duty: Warzone" e "Call of Duty Mobile" apresentaram números quase quatro vezes melhores do que nos trimestres anteriores.
Entre outubro e dezembro do ano passado, a Activision teve mais de US$ 700 milhões em faturamento, o que representou um crescimento de cerca de 270% em relação ao mesmo período de 2019. A receita foi impulsionada, principalmente, pelas vendas premium de "Modern Warfare" e "Call of Duty Mobile", além do bem-sucedido lançamento de "Tony Hawk".
Outro número impressionante da publisher neste período diz respeito ao tamanho de sua comunidade. Com o constante crescimento de "World of Warcraft"(WoW), a Blizzard viu o seu número de jogadores mensais ativos (indicador conhecido como MAUs - Monthly Active Users) atingir a marca de 30 milhões de pessoas. Já a Activision registrou notáveis 111 milhões de MAUs neste período. Ao todo, somadas as comunidades de todas as franquias da publisher, são mais de 300 milhões de players na Activision Blizzard.
Já com relação ao seu faturamento, a Blizzard registrou uma receita de mais de US$ 400 milhões nos últimos meses de 2020, resultado que foi impulsionado pelo ótimo trimestre de "World of Warcraft". Ainda de acordo com o balanço divulgado pela publisher, "Shadowlands" se tornou a expansão com o número mais expressivo de pré-venda em uma década do MMORPG, com mais de 3 milhões de unidades vendidas.
Vale ainda destacar que, neste mesmo período, a Blizzard aumentou a acessibilidade de WoW para jogadores brasileiros, implementando planos de assinatura em real (R$).
Segundo relatório, jogos como "Call of Duty: Modern Warfare", "Call of Duty: Warzone" e "Call of Duty Mobile" apresentaram números quase quatro vezes melhores do que nos trimestres anteriores.
Entre outubro e dezembro do ano passado, a Activision teve mais de US$ 700 milhões em faturamento, o que representou um crescimento de cerca de 270% em relação ao mesmo período de 2019. A receita foi impulsionada, principalmente, pelas vendas premium de "Modern Warfare" e "Call of Duty Mobile", além do bem-sucedido lançamento de "Tony Hawk".
Outro número impressionante da publisher neste período diz respeito ao tamanho de sua comunidade. Com o constante crescimento de "World of Warcraft"(WoW), a Blizzard viu o seu número de jogadores mensais ativos (indicador conhecido como MAUs - Monthly Active Users) atingir a marca de 30 milhões de pessoas. Já a Activision registrou notáveis 111 milhões de MAUs neste período. Ao todo, somadas as comunidades de todas as franquias da publisher, são mais de 300 milhões de players na Activision Blizzard.
Já com relação ao seu faturamento, a Blizzard registrou uma receita de mais de US$ 400 milhões nos últimos meses de 2020, resultado que foi impulsionado pelo ótimo trimestre de "World of Warcraft". Ainda de acordo com o balanço divulgado pela publisher, "Shadowlands" se tornou a expansão com o número mais expressivo de pré-venda em uma década do MMORPG, com mais de 3 milhões de unidades vendidas.
Vale ainda destacar que, neste mesmo período, a Blizzard aumentou a acessibilidade de WoW para jogadores brasileiros, implementando planos de assinatura em real (R$).
Publicidade