Publicidade
SBT Games

Wild Rift: O que o Brasil pode esperar com chegada do servidor

Jogo mobile da Riot Games chega às Américas nesta segunda-feira em lançamento beta para plataformas Android e iOS

Wild Rift

28/03/2021

Publicidade
Wild Rift é o novo jogo da Riot Games que chega nesta segunda-feira (29) para os brasileiros através do servidor das Américas. Ainda em fase beta, o MOBA segue os moldes do League of Legends (LoL), porém com jogabilidade adaptada às plataformas mobiles Android e iOS, de modo a trazer maior acessibilidade.

O game vai se basear em 4 pilares: gameplay balanceada, atenção ao feedback da comunidade, servidores confiáveis e competitividade de jogo. 

Como Wild Rift bebe diretamente da fonte do LoL, muito do jogo em si e dos campeões disponíveis é bastante similar ao MOBA de PC, mudando apenas o necessário para trazer a melhor experiência possível para o mobile.
 

Vale a pena se adiantar e jogar com VPN?

Algumas pessoas divulgaram recentemente que era viável baixar o jogo antecipadamente com a utilização de VPN (Virtual Private Network), uma forma de mascarar a localidade do jogador para ter acesso antecipado utilizando servidores do Oriente, onde o game já está disponível. Porém, a desenvolvedora desencoraja o uso desta técnica para que não haja perda no gameplay. 

Semelhanças com LoL

O jogo já conta com 58 campeões dos mais de 150 presentes do League of Legends. E os próximos lançamentos programados para integrar o mobile são Galio, Rammus, KhaZix, Rengar e Renekton, que serão lançados individualmente até a metade de maio.

E as semelhanças com o LoL seguem também para os itens de jogo. Alguns itens já conhecidos como Coração Congelado e Força da Natureza estarão presentes, mas alguns apresentaram modificações. Novas opções foram adicionadas, que vão ser muito importantes para os jogadores tanques poderem engajar no meta atual.

Wild Rift foi pensado para apresentar um gameplay fácil de assimilar, porém difícil de dominar por completo. Assim, o jogo será amigável tanto para jogadores de LoL de longa data quanto novatos.  

Além de Summoner's Rift, o modo de jogo Aram será introduzido em Wild Rift. Durante o mês de abril vão acontecer dois períodos de testes no mapa. O objetivo é inseri-lo por definitivo no jogo ainda esse ano.

Patch 2.2: o que está a caminho

O Ghost vai passar por um rework, novos pings serão adicionados no jogo, suporte 120Hz será adicionado para celulares topo de linha e será possível exibir ou esconder os nomes dos campeões, uma customização que pode ser importante para alguns jogadores por conta do menor espaço de tela.
 

Que outras novidades podemos esperar de Wild Rift?

O game vai ganhar futuramente a possibilidade dos jogadores escolherem suas lines da que menos querem jogar até a que menos querem entre todas as possições. Não será limitado, como no LoL, a apenas as duas que mais gostaria.

Juntamente com os emotes, emblemas e ícones, os jogadores terão acesso ao baubles, uma ferramenta que joga um objeto 3D na frente do campeão. O baubles terá várias formas, como pizza, sorvete ou lâmpada. Mas uma forma que deve virar instantaneamente queridinha dos jogadores será uma lápide para jogar no corpo dos inimigos. Quer coisa melhor para provocar seu inimigo morto?

Uma linha de skins temáticas chama Stargazer também chegará ao jogo em breve. Os Stargazers serão arquivistas que podem ver e influenciar o destino através do estudo das estrelas. Camille, Twisted Fate e Soraka foram os escolhidos para vestir esse tema que lembra muito o estilo do Doutor Estranho, da Marvel. E o lançamento das skins será acompanhado de um pequeno evento in-game.

O banimento em partidas ranqueadas será acrescentado no futuro. O pareamento de partidas também está sendo pensado para que jogadores que entrem em partidas juntos com seus amigos tendam a jogar com outras pessoas na mesma situação, evitando assim que tenham vantagem em relação a outros jogadores que estão jogando individualmente. Além disso, a entrada de campeões de LoL no Wild Rift está sendo amplamente estudada para avaliar quais são os campeões que valem a pena ser trazidos para o novo jogo e, se preciso, com quais modificações. Isto porque o que funciona no PC não necessariamente vai funcionar no mobile

Eventos

A Riot Games busca fazer com que todos os seus eventos in-game sejam recompensadores, divertidos e principalmente únicos. Por isso, a maioria dos conteúdos de Wild Rift é lançada através de eventos em diferentes formatos. Os jogadores podem esperar muitos eventos para 2021, que podem ir desde simplesmente algumas poucas missões a grandes eventos que mexam com todo o ecosistema do jogo.

O primeiro evento que os jogadores brasileiros vão participar é o WR Agora é BR, que vai dar uma acelerada no progresso inicial. Dessa forma, os jogadores vão conquistar campeões mais rapidamente.

O próximo grande evento será lançado em maio e vai se chamar Mestres da Caçada. O evento vai girar em torno da rivalidade entre KhaZix e Rengar. Para esse evento, um novo modo de jogo chamado Duelo Nemesis será lançado, mas ainda não se sabe muito sobre seu gameplay.
 

Wild Rift será lançado também em outras plataformas?

A jogabilidade foi pensada de modo a otimizar a experiência de jogo no celular. Mas a Riot entende que alguns jogadores preferem usar gadgets no celular para transformá-lo em um controle. Quanto a isso os desenvolvedores afirmam que não encorajam, mas é viável jogar com controle. A maioria dos controles deve funcionar para jogar Wild Rift, mas nem todos permitirão que os jogadores tenham a melhor experiência de gameplay possível.

O game pode não se limitar a Android e iOS. Os desenvolvedores de Wild Rift estão trabalhando a possibilidade de no futuro o jogo estar presente também em outras plataformas. Assim, o game se tornaria cross-plataforma e cross-progresso, permitindo que os jogadores se divirtam com amigos de outras plataformas e mantendo seu progresso em qualquer lugar.

A Riot não revelou em quais plataformas poderia estar trabalhando, mas deixou claro que caso isso se concretize não será próximo ao lançamento para smartphone.

E sobre emular Wild Rift no PC, os desenvolvedores afirmam que não estão apoiando emuladores no momento. A Riot ainda está estudando o que fazerm em relação a emuladores, pois eles não costumam conseguir agregar a melhor experiência de jogabilidade.

O beta de Wild Rift fica disponível para download a partir de segunda-feira (29), às 17h.
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade