Masters Reykjavik: Sharks estreia com derrota para a NUTURN
Em primeiro torneio internacional da história do VALORANT, a Sharks estreou com derrota para campeã da Coréia do Sul.
24/05/2021
O Masters Reykjavik finalmente começou, trazendo pela primeira vez o embate dos maiores times de VALORANT do mundo. Com dois representantes, o Brasil veio como uma das regiões mais fortes na briga pelo título.
Mas antes dos brasileiros entrarem em campo, tivemos as duas séries iniciais do torneio. Os vice-campeões de Europa e América do Norte jogaram no round de Play-In e já deram um gostinho de VALORANT internacional.
A Fnatic abriu o Masters com vitória em cima da KRÜ Esports, derrubando o time da América Latina para a chave inferior. Com um 13x5 na Haven e um 13x4 na Icebox, os europeus avançaram para enfrentar a Sentinels, campeã da América do Norte.
Na sequência, tivemos uma série de dois mapas apertados entre Version1, vice do NA, e a campeã japonesa Crazy Racoon. O time norte-americano conseguiu um 2x0 suado com um 13x11 na Ascent e 13x10 na Icebox, se garantindo no duelo contra a europeia Team Liquid.
Sharks Esports vs NUTURN Gaming
Na estreia do Brasil no palco internacional, a Sharks conseguiu mostrar seu cartão de visitas na Haven. Em um mapa inspirado, a Sage duelista de gaabxx conseguiu o total controle da partida, que com uma ótima leitura brasileira, terminou com um 13x5 e a vitória da Sharks.
Mas os sul-coreanos implacaram dois mapas dominantes em sequência, devolvendo o 13x5 brasileiro tanto na Bind quanto na Ascent e levando a série por 2x1. Como resultado, os Tubarões caíram para a chave inferior, com confronto marcado contra a KRÜ, campeã da América Latina.
O Masters Reykjavik volta amanhã com três duelos válidos pela chave superior, incluindo a estreia da Team Vikings, campeã brasileira. Os jogos começam ao 12h00 e tem transmissão oficial na Nimo TV, Twitch e YouTube.