Publicidade
SBT Games

Magalu compra a KaBuM! e transação pode repercutir no CBLOL

Com a operação bilionária, o Grupo Magalu passou a ter interesses financeiros em duas franquias do LoL brasileiro

Logos de KaBuM Esports, Magalu e Netshoes Miners
Publicidade

A Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (15) que adquiriu a KaBuM!, um dos maiores sites de venda de artigos de tecnologia voltado para o ramo gamer do Brasil. Esta é a vigésima primeira empresa que a rede adquire no último um ano e meio.

O valor da transação é de R$ 1 bilhão à vista, além de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu ao longo um ano e meio. De acordo com estimativas de mercado, o valor total da operação será cerca de R$ 3,5 bilhões.

KaBuM! e Netshoes Miners, duas franquias do CBLOL
A compra bilionária pode mudar os planos da Magalu no CBLOL. Imagem: KaBuM! / Netshoes Miners

Mas além dos valores altíssimos, a compra se tornou assunto de discussão na comunidade de esports. Isto porque, após a compra, a Magalu se torna investidora de duas franquias do CBLOL: a quatro vezes campeã KaBuM! Esports e a Netshoes Miners, recém-chegada na competição.

De acordo com o regulamento do CBLOL, é proibido que duas equipes da competição possuam relações e/ou interesses financeiros diretos ou indiretos. A Riot Games está analisando a situação das duas franquias e já divulgou que, assim que chegar a uma conclusão, irá se pronunciar sobre a situação gerada pela transação.

Isto pode fazer com que a Magalu seja obrigada a desistir de uma das organizações, possivelmente retirando sua marca da Netshoes Miners assim abrindo condições para que outra organização busque uma parceria para entrar no principal campeonato de League of Legends no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade