Diretor de Final Fantasy VII elogia diversidade em The Last of Us II
Jogo da Naughty Dog inspirou desenvolvedores do remake de FF7 a trazer temas mais atuais dentro do jogo
19/07/2021
Motomu Toriyama, co-diretor de Final Fantasy VII Remake, declarou que a diversidade LGBTQIA+ presente em The Last of Us Part II é um marco na história dos games.
Em entrevista ao The Gamer, Toriyama aplaudiu a iniciativa da Naughty Dog, dizendo que isto traz benefícios para a toda a comunidade, que pode se ver representada dentro de um título AAA, se sentindo mais próxima aos personagens dentro do jogo. Ver um grande estúdio japonês se posicionar sobre representatividade não é algo comum, e a fala do co-diretor já pode ser considerado um importante impacto da franquia The Last of Us para que mais jogos sejam inclusivos.
Além disso, o co-diretor de FF7 contou que The Last of Us Part II inspirou a equipe do Remake a trazer temas atuais ao título. O momento mais influenciado pela decisão foi a sequência na Honey Bee Inn, que mostra Cloud de vestido em um espetáculo de dança.
Um dos focos principais do jogo mais recente da Naughty Dog é a relação entre Ellie, personagem principal, e Dina. Trazer uma narrativa focada em um romance lésbico é algo corajoso, que gerou muitos ataques preconceituosos no lançamento do game, mas isto trouxe um desenvolvimento aprofundado de Ellie, que já havia sido confirmado como lésbica na DLC Left Behind, presente no primeiro game.
Assim, tivemos uma expansão de seu passado, conforme a garota cresceu eu Jackson, sendo uma construção natural para a história da personagem. E já que falamos de Ellie, não esqueça de conferir a nossa lista especial com os principais personagens LGBTQIA+ na história dos games.