Publicidade
SBT Games

Electronic Arts libera patentes para tecnologias de acessibilidade

Desenvolvedora quer tornar o mundo dos jogos mais acessível para pessoas com deficiência através de suas tecnologias

Imagem ilustrativa com o controle adaptável de Xbox e o logo da Electronic Arts

30/08/2021

Publicidade

A EA anunciou que estará abrindo suas patentes relacionadas a acessibilidade para desenvolvedores que desejarem tornar seus games mais inclusivos. As patentes liberadas cobrem tecnologias inovadoras na área de acessibilidade, projetadas para jogadores com deficiências visuais, orais, auditivas e cognitivas.

Uma das grandes features liberadas pela EA é o Ping System utilizado no Apex Legends, que fazem um excelente trabalho para tornar a comunicação dos jogadores mais simples. Os pings permitem que comandos de áudio, visuais e anúncios em geral por entradas simples que podem ser mapeadas pelo controle, sem a necessidade de um headset (fone e microfone).

Imagem promocional de Apex Legends

Além do Ping System de Apex, algumas das patentes liberadas são utilizadas pela Electronic Arts em jogos como Madden e FIFA para tornar os jogos acessíveis para deficientes visuais. A ideia da EA com a liberação é incentivar a acessibilidade dentro dos jogos para o público PCD, algo que vem crescendo nos últimos anos, com grandes títulos como The Last of Us Part II fazendo um trabalho exemplar nesta área.

Imagem de um dos exemplos de acessibilidade de The Last of Us Part 2+II
A experiência de The Last of Us Part II pode ser completamente configurada
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade