Electronic Arts libera patentes para tecnologias de acessibilidade
Desenvolvedora quer tornar o mundo dos jogos mais acessível para pessoas com deficiência através de suas tecnologias
30/08/2021
A EA anunciou que estará abrindo suas patentes relacionadas a acessibilidade para desenvolvedores que desejarem tornar seus games mais inclusivos. As patentes liberadas cobrem tecnologias inovadoras na área de acessibilidade, projetadas para jogadores com deficiências visuais, orais, auditivas e cognitivas.
Uma das grandes features liberadas pela EA é o Ping System utilizado no Apex Legends, que fazem um excelente trabalho para tornar a comunicação dos jogadores mais simples. Os pings permitem que comandos de áudio, visuais e anúncios em geral por entradas simples que podem ser mapeadas pelo controle, sem a necessidade de um headset (fone e microfone).
Além do Ping System de Apex, algumas das patentes liberadas são utilizadas pela Electronic Arts em jogos como Madden e FIFA para tornar os jogos acessíveis para deficientes visuais. A ideia da EA com a liberação é incentivar a acessibilidade dentro dos jogos para o público PCD, algo que vem crescendo nos últimos anos, com grandes títulos como The Last of Us Part II fazendo um trabalho exemplar nesta área.