Publicidade
SBT Games

Far Cry 6: Rinhas de galo podem ter dias contados no jogo

PETA, ONG dedicada ao direito dos animais, criou uma petição para eliminar as brigas dos galos virtuais do game

Rinha de Galo em Far Cry 6

11/10/2021

Publicidade

Far Cry 6 não tem nem uma semana completa desde seu lançamento no dia 6 e já está recebendo críticas, mas não por sua jogabilidade ou algum bug. O game entrou no radar da PETA, ONG dedicada ao direito dos animais, por conta de um minigame que oferece de rinha de galos. A organização quer que a Ubisoft remova o minigame de Far Cry 6 e, para isso, iniciou uma petição.

O objetivo da PETA é mellhorar a qualidade de vida dos animais ao redor do mundo e faz parte de sua missão abrir debates de possíveis boicotes a empresas que não estejam alinhadas a favor dos animais.

De acordo com um comunicado divulgado pela ONG: "Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte".

Rinha de galo ou qualquer outro tipo de luta que envolva animais são considerados crimes há 60 anos no Brasil. O que reforça o discurso de falta de inovação. Em verdade, trazer a possibilidade de uma rinha de galo para os brasileiros, mesmo que virtual, é um retrocesso. 

A PETA não é contra videogames,muito pelo contrário, pois oferece diversos minigames de conscientização sobre maus-tratos animais. Todos podem ser acessados no site oficial da ONG.

Far Cry 6 foi lançado globalmente no dia 6 de outubro para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e S.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade