Far Cry 6: Rinhas de galo podem ter dias contados no jogo
PETA, ONG dedicada ao direito dos animais, criou uma petição para eliminar as brigas dos galos virtuais do game
11/10/2021
Far Cry 6 não tem nem uma semana completa desde seu lançamento no dia 6 e já está recebendo críticas, mas não por sua jogabilidade ou algum bug. O game entrou no radar da PETA, ONG dedicada ao direito dos animais, por conta de um minigame que oferece de rinha de galos. A organização quer que a Ubisoft remova o minigame de Far Cry 6 e, para isso, iniciou uma petição.
O objetivo da PETA é mellhorar a qualidade de vida dos animais ao redor do mundo e faz parte de sua missão abrir debates de possíveis boicotes a empresas que não estejam alinhadas a favor dos animais.
De acordo com um comunicado divulgado pela ONG: "Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte".
Rinha de galo ou qualquer outro tipo de luta que envolva animais são considerados crimes há 60 anos no Brasil. O que reforça o discurso de falta de inovação. Em verdade, trazer a possibilidade de uma rinha de galo para os brasileiros, mesmo que virtual, é um retrocesso.
A PETA não é contra videogames,muito pelo contrário, pois oferece diversos minigames de conscientização sobre maus-tratos animais. Todos podem ser acessados no site oficial da ONG.
Far Cry 6 foi lançado globalmente no dia 6 de outubro para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e S.