Ubisoft: Funcionários promovem êxodo após diversas polêmicas
Denúncias de ambiente tóxico no trabalho fizeram com que vários dos membros da empresa pedissem demissão
21/12/2021
De acordo com o portal Axios, a Ubisoft vem sofrendo com um "êxodo" de seus funcionários nos últimos 18 meses. Os pedidos de demissão tem vindo desde o baixo escalão da empresa, como estagiários, até nomes chave no desenvolvimento dos principais projetos do estúdio.
Os estúdios mais afetados pelas demissões em massa são a Ubisoft Montreal e Toronto, que perderam mais de 60 funcionários nos últimos seis meses. Além disso, alguns dos principais produtores de Assassin's Creed: Valhalla e Far Cry 6 já não fazem mais parte da Ubisoft, o que pode comprometer o futuro das franquias.
Em entrevista ao Axios, ex-funcionários da empresa confirmaram que entre os motivos estão: a maneira que a Ubisoft lida com casos e denúncias de assédio dentro do ambiente de trabalho, baixos salários e falta de liberdade criativa.
O efeito das demissões em massa já pode ser sentido na Ubisoft. A desenvolvedora anunciou recentemente o remake de Splinter Cell com um curto teaser, revelando que a empresa tem vagas abertas para desenvolvedores trabalharem no título.