Publicidade
SBT Games

LOUD desiste da contratação de coach após polêmica sobre vacinação

Possível treinador do "time dos sonhos" brasileiro no VALORANT afirmou nas redes sociais que não se vacinará

Onur no VALORANT Champions, como coach da KRÜ

04/01/2022

Publicidade

De acordo com o jornalista Chandy Teixeira, a equipe de VALORANT da LOUD está sem treinador no momento. Isso porque Onur, ex-coach da KRÜ Esports responsável por guiar o time até as semifinais do Champions (Mundial da modalidade) gerou polêmica nas redes sociais ao falar sobre vacinas.

Tudo começou com uma publicação no Twitter, onde o treinador chegou a dizer que estava a ponto de ser deportado do Brasil por não ter sido vacinado contra a COVID-19. Na ocasião, Onur disse que "a liberdade não triunfou".

A publicação foi mal recebida pela comunidade brasileira do jogo, incluindo jornalistas e até mesmo casters da Riot Games. A reação vai de encontro aos números da doença no Brasil, visto que cerca de 619 mil brasileiros foram vítimas da COVID-19.

Após a confusão inicial, o treinador chegou a fazer outra publicação, crítica ao passaporte vacinal e pontuando que vacinas são necessárias. Mas foi longe ao dizer que estava "disposto a perder um emprego para provar seu ponto".

Logo após o ocorrido, Gods, um dos fundadores da LOUD, foi ao Twitter anunciar que a equipe estava de volta ao mercado na busca de um novo treinador. Desta vez, cobrando vacinação em dia.

Vale lembrar que a Riot Games Brasil cobrará vacinação em dia para os campeonatos presenciais de  2022, o que impediria treinadores e jogadores não vacinados de participar de equipes brasileiras. O possível roster da LOUD no VALORANT é o seguinte:

  • Aspas
  • Saadhak
  • Sacy
  • Pancada
  • Less

Vacinas salvam vidas e são eficazes, verifique o calendário vacinal de sua cidade para tomar as doses necessárias.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade