Jogador de Street Fighter é banido após confessar agressão sexual
Robinho afirmou, durante transmissão, que embriagou e induziu uma mulher a ter relações sexuais com ele e mais 8 homens
07/01/2022
O jogador Robinho, campeão da segunda etapa brasileira da Capcom Pro Tour 2021, está banido permanentemente de participar de todos os eventos oficiais da Capcom. A decisão da empresa veio menos de 24 horas após o jogador protagonizar um vídeo onde revela, em meio a risadas, que induziu uma mulher embriagada a ter relações sexuais com ele e outros oito homens.
A nota oficial da Capcom foi publicada no perfil Capcom Fighters, que condenou os atos do jogador e disse esperar a ação das autoridades brasileiras.
? Capcom Fighters (@CapcomFighters) January 7, 2022
"Chegou ao nosso conhecimento que Robson 'Robinho' Oliveira emitiu declarações em uma plataforma pública na qual ele descreveu ter participado de atos condenáveis e intoleráveis. Nós mantemos uma política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores, além de possivelmente infringirem as leis brasileiras, e os quais exigem providências. Dessa forma, Robson 'Robinho' Oliveira daqui por diante está banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou operados pela Capcom, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League. Este é um banimento global e, portanto, se aplica a torneios e eventos em todo o mundo. Embora esta seja apenas uma consequência, esperamos que as autoridades rapidamente investiguem e solucionem este caso com o rigor da lei"
O vídeo abaixo foi o ponto de partida de toda a polêmica, esteja consciente que o momento é extremamente pesado e trata de assuntos sensíveis:
Tá aí pra quem ainda não viu https://t.co/sJRda695Qj pic.twitter.com/dcbcUf5EST
? ZENITH - PALADINOS? (@elphael) January 6, 2022