CEO da SEGA revela cautela da empresa sobre mercado de NFTs
Empresa se preocupa com possível reação negativa dos fãs caso anuncie entrada no mercado

Ao contrário de empresas como Konami e Square Enix, a SEGA anunciou que manterá uma posição cautelosa em relação ao mercado de NFTs. A informação veio do relatório público de uma reunião onde os principais membros da empresa trataram de jogos que envolvem criptomoedas e NFT.
O principal problema de jogos assim, para Haruki Satomi, CEO da SEGA, seria o formato Pay to Earn, onde o jogador deve gastar dinheiro com o jogo para ter resultados.
"Houve muitos anúncios sobre isso já incluindo no exterior, mas há usuários que mostram resultados negativos reações neste ponto. [...] Então, vamos considerar isso mais detalhadamente se isso levar à nosso missão 'Constantemente Criando, Para Sempre Cativando', mas se for percebida como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar uma decisão de não prosseguir.", disse o CEO durante a reunião.
A declaração de Satomi revela que a SEGA está analisando as possibilidades do mercado, especialmente em relação a comunidade de fãs da empresa, antes de tomar uma decisão. Vale lembrar que diversas outras empresas, de jogos e em geral, sofreram com duras retaliações após anunciarem a adição de NFTs a suas plataformas, chegando a recuar completamente da posição.
O anúncio mais recente da SEGA é o game Sonic Frontiers, previsto para o fim de 2022.