Falece roteirista veterano de Assassin's Creed e Far Cry
Russell Lees fez parte da equipe de narrativa das franquias por mais de uma década, tendo trabalhado em grandes jogos
10/01/2022
Um veterano na indústria dos videogames, o escritor e designer de narrativas Russell Lees faleceu neste início de ano. A notícia veio a público em um tweet de Darby McDevitt, diretor narrativo da Ubisoft, que prestou homenagem ao colega de trabalho.
We lost a dear friend and brilliant colleague this week.
? Darby McDevitt (@DarbyMcDevitt) January 6, 2022
Writer and Narrative Designer Russell Lees was a part of the Assassin's Creed and Far Cry families for over a decade.
All who worked with him will attest to his patience, his generosity, his passion, & his bright spirit. pic.twitter.com/pQhAPe4rPQ
Perdemos um querido amigo e colega brilhante esta semana. O escritor e designer narrativo Russell Lees fez parte das famílias Assassin?s Creed e Far Cry por mais de uma década. Todos os que trabalharam com ele atestarão sua paciência, generosidade, paixão e espírito brilhante. Ele fará falta e sempre será lembrado como o artista mais ideal nesta indústria agitada e ocupada, dedicado, colaborativo, paciente e gentil além da medida.
Lees fez parte da Ubisoft Montreal por mais de 13 anos, tendo trabalhado em diversos jogos das franquias Assassin's Creed e Far Cry, além de trabalhar em Watch Dogs 2. Fora dos videogames, o escritor também atuou como dramaturgo e encenador.