Funcionário de estúdio vira personagem de game após perder o braço em acidente
O suporte de TI da Pixonic, Andrey Kvasov, ainda ganhou uma prótese mecânica adquirida com o valor arrecado com venda de uma DLC do jogo War Robots
19/01/2022
Lançado em 2014 pelo estúdio russo Pixonic, War Robots, um jogo de tiro mobile no estilo MOBA, ganhou as manchetes do cenário nas últimas semanas depois de uma campanha comovente repercutir na comunidade gamer.
A história teve início de forma trágica, em 2019, quando o suporte de TI da empresa, Andrey Kvasov, perdeu o braço esquerdo em um grave acidente de carro. Para dar forças ao colega em sua recuperação e demonstrar toda sua admiração e solidariedade, a equipe de desenvolvimento de War Robots decidiu, então, homenagear Andrey realizando um de seus sonhos de infância: ser um personagem de videogame.
Assim surgiu o herói Andrey que, além de possuir um braço robótico, também herdou características físicas e psicológicas de Kvasov. Os desenvolvedores ainda deram ao novo personagem jogável de War Robots uma história semelhante à do colega de trabalho: descrito como inspirador e otimista, o guerreiro Andrey perdera o braço enquanto protegia seus companheiros em uma de suas várias batalhas.
A imensa repercussão do caso, porém, veio meses depois, quando a equipe da Pixonic revelou a Andrey não apenas o personagem inspirado nele, mas o fruto de uma campanha alavancada por amigos e pela comunidade de War Robots: uma prótese mecânica adquirida com o valor arrecadado com a venda do novo herói, que foi incluído no jogo na forma de uma DLC paga.
No PickPlay desta terça-feira (18), a Ravena Dutra contou um pouco sobre essa história inspiradora. Confira!
No #PickPlay de hoje, a @RavenaDutra_ conta sobre a história de Andrey Kvasov, que após perder seu braço, recebeu todo o suporte do estúdio de jogos em que trabalha. Ficou curioso? Então vem conferir! pic.twitter.com/xW4DyogPFU
? SBT Games (@SBT_Games) January 18, 2022