Ações da Sony caem US$ 20 bilhões após Microsoft adquirir Activision Blizzard
Valor das ações caiu 13% em apenas algumas horas depois do anúncio da rival, que pode tirar vários jogos do PlayStation
20/01/2022
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi um forte golpe contra a Sony, responsável pelo PlayStation. De acordo com a Bloomberg, o valor das ações da empresa japonesa caíram o equivalente a US$ 20 bilhões na Bolsa de Valores de Tóquio apenas algumas horas após o anúncio da rival.
A quantia representa uma queda de 13%, sendo o pior momento da Sony na bolsa de valores desde 2008. Isso aconteceu porque com a compra da Activision Blizzard, a Sony pode deixar de vender consoles com o lançamento de franquias como Call of Duty e Diablo no Xbox Game Pass.
Além disso, há uma certa incerteza acerca de quais franquias continuarão recebendo versões para o PlayStation, o que piora ainda mais a situação da Sony. A empresa deve reagir nas próximas semanas, mas para isso terá que se esforçar, visto que a movimentação da Microsoft também valorizou estúdios como Capcom e Square Enix, prevendo uma resposta da Sony.
Apesar disso, PlayStation 4 e PlayStation 5 receberão grandes exclusivos em 2022, como as sequências Horizon Forbidden West e God of War: Ragnarok, o que pode mitigar os efeitos da ação da Microsoft.