Bungie anuncia próximos passos de Destiny 2
Mesmo após ter sido comprada, empresa afirma que os projetos em andamento se mantêm sem alterações
01/02/2022
Após a ser comprada, nesta segunda-feira (01), pela Sony por 3.6 bilhões de dólares, o estúdio de desenvolvimento de jogos Bungie deu declarações hoje sobre seus novos projetos a partir desse novo momento. Segundo nota oficial, a Bungie vai manter o controle criativo e a independência de publicação do universo da franquia Destiny, mas com visões compartilhadas com a Sony e as demais empresas pertencentes a ela.
Essa declaração demonstra que o jogo Destiny 2 vai permanecer em todas as plataformas atuais, e pode até mesmo se expandir para novas outras futuramente. O estúdio também ressalta que "o objetivo da Bungie é a criação de uma comunidade global, onde os jogadores poderão jogar em qualquer lugar e dispositivo".
Falando em curto prazo, a empresa disse que nada mudará, não havendo nenhuma mudança prevista para o lançamento da expansão de Destiny 2, denominada de The Witch Queen.
Jim Ryan, CEO da PlayStation, reforçou em uma declaração sua que a sua empresa aposta no crossplay como atrativo de seus jogos, e a Bungie é mais um reforço no compromisso com essa funcionalidade. Outro fator que foi levado em conta foi manter a independência do novo estúdio para evitar que desgastes ocorridos no passado entre a Xbox e a Activision com a Bungie, devido a conflitos no desenvolvimento das franquias Halo e Destiny, respectivamente, não ocorram novamente com a PlayStation.
Do lado do estúdio, quem se pronunciou foi seu CEO, Pete Parsons, que reafirmou em uma publicação no PlayStation Blog que a Sony preservará a independência criativa que "bate no coração desse estúdio". Segundo ele, ambas as companhias acreditam que os jogos são apenas o começo do que essa parceria pode se tornar. O objetivo compartilhado pelos dois lados é de criar e promover franquias que sejam icônicas e que "reúnam amigos ao redor do planeta, familiares através das gerações e fãs de diversas plataformas e meios de entretenimento". Parsons finaliza dizendo que hoje a Bungie iniciou uma jornada para se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia.
A próxima expansão de Destiny 2, The Witch Queen, será lançada no dia 22 de fevereiro e trará muitas novidades ao game, entre elas novas armas a bastante conteúdo novo para os jogadores.