Sony planeja lançar mais 10 jogos em formato Live Service até 2026
Após dar resposta à concorrência com a compra da Bungie, empresa japonesa elabora novas estratégias para atrair o público
03/02/2022
A Sony anunciou que possui planos de lançar mais 10 jogos novos no formato Live Service, que serão jogos disponíveis sem a necessidade de compra ou download (são jogados online dentro de uma plataforma, que poderá ser a PS Plus ou outra nova). Essa informação foi apresentada em uma reunião recente com investidores, onde foi abordada também a recente aquisição da desenvolvedora Bungie.
Ao apresentar o balanço financeiro da empresa, Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, revelou que a Bungie já está trabalhando em uma "nova e grandiosa propriedade intelectual", e que a empresa planeja usufruir da experiência do estúdio para desenvolver os jogos Live Service.
Nessa mesma reunião, Jim Ryan, CEO da Sony, reforçou o seu discurso feito publicamente após a compra da Bungie, dizendo que esse aquisição tem o objetivo de "expandir o alcance da PlayStation para um público muito maior" e também tem a finalidade de "evoluir as experiências que um jogo constrói". O estúdio também deu declarações recentes esclarecendo que manterá a sua independência criativa e que seus próximos jogos não serão exclusivos dos consoles PlayStation. Inclusive, o mapa de atualizações de Destiny 2 já foi publicado pela desenvolvedora, incluindo a próxima expansão do jogo: The Witcher Queen.