DLC de Assassins Creed Valhalla será transformada em jogo completo
Ubisoft fará da DLC um jogo standalone, com gameplay stealth como foco, mantendo a tradição da franquia
10/02/2022
Assassin's Creed Rift, nome do novo projeto, vem de DLC do último jogo da franquia e ganhará uma versão standalone com Basim, personagem de AC Vilhalla, como protagonista. Com duração menor do que os últimos jogos da série e um mundo aberto também mais limitado, o jogo vem para preencher a janela de lançamento entre AC Vilhalla e AC Infinity, que já está em produção, mas só deve ser lançado depois de AC Rift.
Segundo os rumores, esta versão mais curta da franquia deve ser lançada no fim de 2022 ou em 2023 e segue a linha stealth de gameplay, onde o jogador foca em não ser notado pelos inimigos, jogar silenciosamente e concluir as missões com a maior discrição possível.
A Ubisoft segue mexendo em conteúdos de AC Viilhalla e de outros títulos, inclusive a DLC que origina o novo jogo, alguns DLC até sendo cancelados. Além disso, a publisher se manifestou sobre o rumor de lançamento do standalone, veja a seguir
A companhia não comenta sobre rumores ou especulações por serem um desserviço para a equipe de desenvolvimento e para a comunidade.
Apesar da declaração despistando os rumores, o funcionário afirmou ter "uma sólida e animadora seleção de títulos em produção" focada em mudar o atual panorama dos videogames. O que será que vem por aí?