Publicidade
SBT Games

Horizon Forbidden West teve o lançamento adiado para evitar crunch

O diretor do RPG de ação da Sony revelou que o atraso para fevereiro foi para evitar horas extras de trabalho

Horizon Forbidden West teve o lançamento adiado para evitar crunch

18/02/2022

Publicidade

O diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs De Jonge, revelou em uma entrevista desta sexta-feira (18) ao site holandês Nu.nl (traduzido pela Gamesradar) que o jogo foi atrasado para fevereiro para evitar horas extras no estúdio da Guerrilha Games. O lançamento estava marcado para o fim do ano de 2021. 

"Forbidden West pode ter sido lançado no final do ano passado, mas talvez tivéssemos que trabalhar horas extras. [...] Isso também desempenhou um papel na decisão de lançar o jogo agora", disse o diretor.

Jonge também comentou que evita a cultura de trabalho extra na desenvolvedora, priorizando a saúde mental dos funcionários: 

"Estamos muito conscientes das desvantagens do crunching, então levamos muito isso em consideração em nosso planejamento. Para dar um exemplo, no Natal dissemos que havia não haveria trabalho e que todo mundo poderia ter apenas duas semanas de férias. A empresa estava fechada, você não podia nem ir trabalhar lá", concluiu Jonge.

Sendo o mal da indústria nos últimos anos, crunch é o termo usado para quando os desenvolvedores precisam trabalhar, de forma exaustiva, horas extras para finalizar o jogo na data acordada. Para exemplo, diversos jogos foram marcados por essa prática, como o Red Dead Redemption 2, Fortnite, Mortal Kombat, Cyberpunk 2077, entre outros.

Lançado nesta sexta-feira (18), Horizon Forbidden West permanecerá com a Aloy como protagonista, onde a caçadora irá desbravar o Oeste Proibido e tentar restaurar a ordem e o equilíbrio do mundo contra as misteriosas ameaças. O jogo já está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira o trailer da história:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade