(RUMOR) Próximo Call of Duty pode ser adiado para 2024
Caso o adiamento seja confirmado, será o primeiro ano sem um lançamento da franquia em mais de 15 anos;
23/02/2022
Segundo insider Jason Schreier, o CoD que está sendo desenvolvido pela Activision e seria lançado em 2023, pode ser adiado para 2024 e a atitude teria sido motivada pelo fracasso de CoD Vanguard e, uma das razões deste fracasso, para os executivos, seria a frequência exagerada de lançamentos e o sucesso de COD Warzone, que teria diminuido o público do seu sucessor. Seria esta uma indicação de que os desenvolvedores planejam mudar a estratégia e deixar de lançar sequências anuais do game? Schreirer conversou com funcionários da Activision, que pediram para não ter suas identidades reveladas.
Caso a mudança realmente seja confirmada, será a primeira vez sem um jogo anual da franquia Call of Duty em 15 anos, o que afetará fortemente a indústria dos games e especificamente dos FPS, já que as vendas de CoD ultrapassam as 400 milhões de unidades desde 2003, quando foi lançado. Para preencher o espaço deixado em 2023 pelo adiamento, o lançamento de 2022 receberá "conteúdos adicionais constantes" e a desenvolvedora pretende lançar um jogo gratuito online. Desenvolvedores da Treyarch que estavam trabalhando no CoD adiado irão trabalhar em conjunto com outros profissionais neste projeto Free to Play online.
Um dos executivos da Activision escreveu em email para os funcionários:
Temos uma quantidade animadora de experiências premium (pagas) e Free to Play (gratuitas) de Call of Duty para este ano, o ano que vem e mais além. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa.
Este email pode significar uma mudança relevante no conteúdo e cenário de Call of Duty, causada principalmente pelo lançamento e sucesso estrondoso de CoD Warzone, abrindo portas para um novo mercado dentro da franquia.
Ainda segundo Jason Schreier e suas fontes, a decisão de adiar o lançamento de 2023 partiu inteiramente da Activision, não tendo nenhum tipo de intervenção por parte da Microsoft, que adquiriu recentemente o estúdio. A previsão é que a compra seja finalizada em 2023 e, a partir deste momento, a Microsoft poderia mudar a decisão de adiamento, mas por enquanto a Activision segue completamente autônoma.