EA Sports irá remover Seleção e clubes russos de seus títulos
Em anúncio oficial publicado hoje (02) em suas redes sociais, EA Sports declarou o início do processo para retirada da Seleção e de todos os clubes russos;
02/03/2022
A guerra entre Rússia e Ucrânia têm impactado diversas esferas da sociedade, incluindo os games. Como noticiado pelo SBT Games nesta matéria, organizações de eSports, desenvolvedoras e jogos importantes se poscionaram em relação ao conflito de diversas formas. A EA Sports não foi diferente, revelando hoje via anúncio oficial em suas redes sociais que o processo para retirada da Seleção Russa e de todos os clubes russos de seus jogos já está sendo iniciado. Confira abaixo o comunicado oficial da empresa:
"EA Sports se solidariza com o povo Ucraniano e, como muitas outras vozes ao redor do mundo do futebol, pede paz e pelo fim da invasão na Ucrânia.
Alinhados com nossos parceiros na FIFA e UEFA, EA Sports iniciou o processo de remoção da Seleção Russa e de todos os clubes russos dos produtos EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas a outras áreas dos nossos jogos.
Iremos manter nossas comunidades atualizadas sobre qualquer atitude tomada e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nestas mudanças."
Aguardamos ainda atualizações da EA Sports com mais detalhes, como a situação dos itens russos em modos online e a presença dos jogadores russos nos títulos da desenvolvedora.