Ucrânia faz apelo para a comunidade gamer contra a Rússia
Primeiro-ministro do País, Mykhailo Fedorov, pede para que empresas e indústrias de games se unam a pressão contra o país vizinho
02/03/2022
Na semana passada, uma batalha entre Rússia e Ucrânia, que se estendia desde 2014 e se intencificou com o interesse ucraniano em ingressar a União Europeia e a Otan, começou e hoje já temos vários feridos, mortos, desabrigados e refugiados.
Em uma tentativa de pedir ajuda para medir esforços contra seu país vizinho, o primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, fez um pedido para PlayStation, Xbox e organizadores de eventos eSports para ajudarem nesse embate, afirmando que não é apenas uma luta contra seu povo, mas sim contra quem apoia os valores e direitos humanitários.
Confira o Tweet oficial:
@Xbox @PlayStation
? Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 2, 2022
You are definitely aware of what is happening in Ukraine right now. Russia declare war not for Ukraine but for all civilized world. If you support human values, you should live the Russian market! pic.twitter.com/tnQr13BsSv
"Xbox e PlayStation;
Vocês com certeza estão cientes do que está acontecendo agora na Ucrânia. Rússia declarou guerra não para o nosso país mas para todo um mundo civilizado. Se vocês apoiam os valores humanitários, vocês deveriam deixar o mercado russo".
Segundo Fedorov, isso ajudaria a motivar os cidadãos russos a agir contra a opressão militar em andamento.