Publicidade
SBT Games

Jogador de Valorant é punido por comentário discriminatório

O chileno Keznit foi punido por conta de episódio no qual chamou Douglas "dgzin" Silva de "CJ do Valorant" e "Bandido da Net"

Keznit, jogador da KRU Esports

14/03/2022

Publicidade

A Riot Games se pronunciou nesta sexta-feira (11), sobre o episódio envolvendo Keznit, da KRÜ Esports. Ele foi acusado durante uma partida treino com a Gamelanders por ter feito comentários sobre Douglas "dgzin" Silva, o chamando de "CJ do Valorant" e "Bandido da Net".

Keznit foi suspenso de uma série MD3 do VCT Challengers LATAM. Além desta suspensão, a organizadora também colocou um período probatório de 6 meses e um acompanhamento profissional com a supervisão da Riot Games.

Keznit jogador da KRÜ Esports | Reprodução/SBT

"A regra 7.1.2 da Política Global de Competições, exige que os jogadores observem os mais altos padrões de integridade pessoal e bom espírito esportivo em todos os momentos."

Se algum jogador em período probatório violar alguma regra, poderá sofrer maiores penalidades, como suspensão e perda de premiação, além de perder pontos no circuito.

Sergio Kun Aguero, ex-jogador de futebol do Barcelona e dono da KRÜ, se pronunciou sobre a punição aplicada pela Riot Games à Keznit. O ex-atleta usou o Twitter para sair em defesa de Keznit.

"Injusta é a regra que eles aplicaram somente a KRÜ. Eles viram que meu jogador não fez comentários racistas e o puniram de acordo com outra regra. Para o outro lado, nada. Não importa prejudicar a região mais fraca só porque do outro lado fazem mais barulho, né? Ser profissional é ser justo."

A organização argentina também se pronunciou. Para a KRÜ Esports, a punição foi "desigual, injusta e tendenciosa".

Já a organização brasileira Gamelanders também fez pronunciamento, onde afirmou que "não iremos tolerar qualquer atitude racista" e demonstrou apoio ao seu jogador.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade