Lost Ark: Amazon assume publicamente que errou com o game
A empresa publicou uma nota pública no site do game revelando que poderia ter feito um trabalho melhor

A Amazon Games publicou, na última quarta-feira (16), uma nota no site oficial de Lost Ark assumindo que errou ao lançar a primeira grande atualização do jogo apenas um mês após seu lançamento. O estúdio falou sobre o estado do MMO e concluiu que deveria esperar um pouco mais para disponibilizar o conteúdo adicional.
A nota diz o seguinte:
"Cometemos um erro ao liberar a atualização de março rápido demais após o lançamento do jogo. Os dados dos lançamentos anteriores, que analisamos junto com a Smilegate RPG, projetavam que uma porção maior de jogadores atingiria o nível exigido para desafiar Argos. Contudo, nós negligenciamos certas variáveis, como os jogadores dedicando mais tempo aos conteúdos horizontais e o preço dos materiais de refino aumentando devido a bots e transações com dinheiro real. Esses fatores contribuíram para a escassez dos materiais de refino de Tier 3."
A atualização trouxe Argos como boss final da primeira raid do RPG, mas para derrotá-lo os jogadores precisam evoluir seus itens até certo ponto. Acontece que a evolução precisa de materiais de refino que podem ser difíceis de se obter sem o uso de dinheiro real.
Assim, a Amazon divulgou que fornecerá mais destes materiais através de eventos no game, além de injetar mais ouro em missões de meio e fim de jogo. Além disso, o estúdio anunciou que segue trabalhando contra os bots, tendo banido mais um milhão deles recentemente.
Lost Ark é um dos jogos mais populares da Steam desde seu lançamento, em 11 de fevereiro. O título alcançou a marca de mais de 20 milhões de jogadores em menos de um mês, além de alcançar os mais de 1.1 milhão de jogadores simultâneos.