Sony reformula PlayStation Plus para competir com Game Pass
Serviço passará a dar acesso para jogos de todos clássicos da família PlayStation, assim como o concorrente
29/03/2022
Em postagem no PlayStation.Blog nesta terça-feira (29), Jim Ryan, presidente da Sony, revelou que a PlayStation Plus sofrerá uma reformulação para oferecer mais conteúdo a seus assinantes. A partir de junho, o serviço de assinatura incluirá acesso a uma vasta biblioteca de jogos, com três tiers de benefícios.
Novo PlayStation Plus chega em junho, com três opções flexíveis de assinatura.
? PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) March 29, 2022
Primeiros detalhes: https://t.co/MrF83a4LQE pic.twitter.com/Tye1BU9dsA
O tiers de assinatura da nova PlayStation Plus, e seus valores, são:
- PlayStation Plus Essential - R$ 34,90 por mês / R$ 84,90 por trimestre / R$ 199,90 por ano: acesso aos benefícios atuais do serviço PS Plus, como descontos exclusivos, acesso ao multiplayer de jogos online, armazenamento em nuvem e dois jogos mensais gratuitos;
- PlayStation Plus Extra - R$ 52,90 por mês / R$139,90 por trimestre / R$ 339,90 por ano: todos os benefícios do tier inferior, além de um catálogo com até 400 jogos de PS4 e PS5 disponível para download;
- PlayStation Plus Deluxe - R$ 59,90 por mês / R$159,90 por trimestre / R$ 389,90 por ano: nos mercados sem streaming, como o caso do Brasil, este tier existirá para suprir a falta do Premium. Assim jogadores terão acesso a um catálogo de jogos clássicos de PS1, PS2 e PSP para baixar e jogar, além de bônus dos níveis inferiores.
Outro tier existente, mas não disponível no Brasil, será o PlayStation Plus Premium, que dará acesso a até 340 jogos adicionais de PS1, PS2, PS3 e PSP. Os títulos estarão disponíveis via download e streaming, até mesmo no PC, nos mercados que atualmente contam com o PlayStation Now.
Os destaques de lançamento do serviço, divulgados pela PlayStation, serão títulos como Death Stranding, God of War, Marvel's Spider-Man, Marvel?s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal. Com isso, a Sony mostra que aposta forte na captação de assinantes para o serviço, assim como sua concorrente faz com o Xbox Game Pass.