Publicidade
SBT Games

Adiamento de Legend Of Zelda: Breath of the Wild causa queda em ações

Jogo foi adiado para 2023 e decepcionou tanto fãs quanto acionistas, que viram ações fecharem em queda de 6%

Logo da Nintendo

30/03/2022

Publicidade

Nesta quarta-feira (30), a Nintendo se tornou mais uma vez um dos assuntos mais comentados das redes sociais, principalmente no Twitter. Isso se deve ao adiamento de Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, sequência do mais recente sucesso da desenvolvedora no Nintendo Switch. O lançamento era esperado para 2022, mas ficará para o ano seguinte.

A queda nas ações foi de 6%, mas ocorreu após a Nintendo fechar o acumulado do ano em 25% de valorização, portanto não assusta os investidores e indica que as vendas e o valor do Nintendo Switch ainda estão em alta.

O lançamento da sequência, ainda sem nome divulgado, seria feito no mesmo ano de alguns sucessos do gênero, como Elden Ring e Horizon Forbidden West. O fundador da Katan Games, Serkan Toto, declarou: Se há um ano que a Nintendo pode se dar ao luxo de adiar Zelda, é este ano." Além disso, a desenvolvedora lançou a pouco tempo novo jogo da franquia Pokémon, que garantiu o sucesso no mercado em 2022.

Mesmo assim, devido ao sucesso do primeiro jogo, os fãs reagiram bastante decepcionados à notícia do adiamento nas redes sociais, gerando uma pequena dor de cabeça à Nintendo, que tem em seus jogos desenvolvidos internamente 84% das vendas no Nintendo Switch

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade