Publicidade
SBT Games

Masters Reykjavik 2022: LOUD é derrotada pela OpTic e fica com o vice

Após campanha histórica, a primeira derrota no ano da equipe brasileira ocorreu na decisão do Masters

Foto da equipe de VALORANT da LOUD no Masters Reykjavik
Publicidade

Após um feito histórico para o VALORANT brasileiro, a campanha da LOUD no Masters Reykjavik chegou ao fim. A equipe chegou à final do torneio com uma grande campanha na Chave Superior, mas foi derrotada por 3x0 na decisão contra a OpTic Gaming, ficando com o vice-campeonato.

O título foi decidido com vitórias da OpTic nos mapas Ascent, Bind e Breeze. Ascent e Breeze foram escolhas da LOUD, que contou teve vantagem por sua campanha.

Ascent

Apesar de ser uma escolha da LOUD, quem impôs o jogo na Ascent foram os norte-americanos. A OpTic leu bem o jogo dos brasileiros, conquistando a primeira metade com um forte 10 a 2.

A LOUD buscou retornar com a sua defesa, mas a vantagem conquistada pelos adversários deu o conforto para que eles conseguissem abrir o 1x0 com um 13 a 9.

Bind

Após o baque em seu mapa de escolha, os brasileiros tiveram que voltar mais fortes para buscar o empate na série na Bind, escolha da OpTic. E tivemos uma LOUD mais forte, que conseguiu emplacar rounds em sequência e chegou até o ponto decisivo do mapa.

Porém, a OpTic conseguiu empatar em 12 a 12, levando a partida para a prorrogação. No overtime, os norte-americanos logo conseguiram os dois rounds em sequência para fechar seu mapa de escolha por 14 a 12, ampliando sua vantagem para um 2x0 na série.

Breeze

O mapa decisivo também foi escolha da LOUD, mas o momento mental da série era todo dos norte-americanos. Isso pesou dentro do jogo, que novamente foi para uma prorrogação após um map point dos brasileiros.

O overtime foi nervoso, com a LOUD buscando evitar a varrida na série, mas os norte-americanos conseguiram virar a partida e fechar o jogo com um 15 a 13. Assim, os campeões brasileiros viram o título ir para a OpTic Gaming após um sonoro 3x0.

A final do Masters Reykjavik marcou a primeira derrota da LOUD em séries completas, mas infelizmente veio justamente quando a equipe não podia perder. O vice-campeonato rendeu US$ 120 mil (cerca de R$ 581 mil) à organização, além de 500 pontos de circuito para qualificação para o VALORANT Champions 2022.

Apesar do vice, vale lembrar que a line-up da LOUD joga junta há apenas quatro meses, com o Masters Reykjavik sendo a estreia de alguns jogadores no stage. Sabendo disso, a campanha brasileira se torna ainda mais história para a história do nosso cenário.

Foto da equipe de VALORANT da LOUD no Masters Reykjavik
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A segunda fase do VALORANT Champions Tour 2022 brasileiro começa em maio, com a previsão de realizar os jogos no estúdio da Riot Games, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade