Sony bloqueia resgate de cartões pré-pagos do PS Plus e PS Now
Este bloqueio ocorre desde a última quarta-feira (27), mas a empresa só se pronunciou na sexta-feira (29) sobre o assunto
29/04/2022
O pronunciamento da Sony sobre o assunto foi feito no página oficial de suporte, na sessão de perguntas frequentes. Mesmo acontecendo desde a última quarta-feira (27), a empresa só esclareceu a situação hoje (29) e confirmou que bloqueou o resgate de cartões pré-pagos da PS Plus e PS Now até a reformulação dos serviços, previsto para chegar nas próximas semanas. A situação para o Brasil ainda não ficou clara.
Confira a mensagem disponível na página oficial:
Enquanto nos preparamos para lançar o novo serviço de assinatura do PS Plus, estamos trabalhando nos bastidores para tornar a transição o mais suave possível para todos os nossos membros.
Se atualmente você possui uma assinatura PS Plus ou PS Now, devido a alterações que estamos fazendo no serviço antes do lançamento, você não poderá resgatar um código de voucher para esses serviços até que sua assinatura atual expire e seja desativada, ou após o lançamento do novo serviço PS Plus em sua região, o que ocorrer primeiro.
(Tradução feita pelo portal MeuPS)
A mudança têm relação com tentativa da Sony em impedir que os jogadores economizem na assinatura do reformulado serviço da PS Plus, que chegará em Junho no Brasil. Com o serviço nos níveis Extra e Deluxe, os jogadores terão acesso a títulos de PS1, PS2, PS4, PS5 e PSP e atitude da empresa em bloquear os cartões pode ser relacionada a estas assinaturas e a tentativa de atrair assinantes com preço cheio.