Publicidade
SBT Games

RRQ Akira conquista campeonato brasileiro de Mobile Legends: Bang Bang

A RRQ Akira foi a grande campeã da MPL Brazil no último domingo (01); Conheça mais sobre os jogadores brasileiros da gigante indonésia

RRQ Akira

04/05/2022

Publicidade

Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) é um jogo eletrônico para dispositivos móveis no estilo Multiplayer Online Battle Arena desenvolvido e publicado pela Moonton. O game foi lançado em 2016 e está, desde então, disponível para download para iOS e Android. O jogo se tornou popular no sudeste da Ásia e esteve entre os jogos escolhidos para fazer parte da primeira competição esportiva 2019 Southeast Asian Games nas Filipinas.

O game segue base parecida com a que já conhecemos em League of Legends, tendo sua gameplay mais "acelerada" por conta de ser um game mobile. De acordo com informações da Wikia Mobile Legends:

"Os dois times opostos lutam para alcançar e destruir a base do inimigo, enquanto defendem a própria base pelo controle de um caminho, as três lanes conhecidas como topmid e bot, que conectam as bases. Os minions, personagens mais fracos, controlados por computador, aparecem nas bases das equipes e seguirão as três lanes até a base da equipe oposta, lutando contra inimigos e torres. Cada equipe é composta por cinco jogadores, cada um controla um avatar, conhecido como herói, do seu próprio dispositivo. Os heróis são agrupados em 6 funções diferentes, Tank,  Soldado , Assassino, Atirador, Mago, e Suporte."

No último domingo (01) a RRQ Akira, equipe brasileira representante da gigante indonésia RRQ, sagrou-se campeã de Mobile Legends: Bang Bang após uma incrível temporada no campeonato.

Após esta vitória, a equipe inicia os preparativos para representar o Brasil na América Latina. Após o título, a RRQ Akira busca agora a conquista da LIGA LATAM.

A equipe junta-se a Dream Max Esports na busca pela soberania na América Latina, e classificação para o mundial.

O SBT Games conseguiu uma entrevista exclusiva com a equipe campeã. Fizemos algumas perguntas para os atuais melhores do país, que foram respondidas por Godman Cabral (mais conhecido apenas como Cabral), técnico da RRQ Akira. Confira:

Vocês tiveram uma temporada impressionante. Qual foi o segredo (aquele que vocês podem revelar) para a equipe ter tido tanta consistência durante o campeonato?

Parte da equipe já tinha bastante experiência no cenário competitivo e isso foi um grande pilar para a consistência da equipe ao longo da Temporada Regular da MPL Brasil. Além disso, todos os jogadores foram extremamente dedicados - tanto durante os treinos quanto nas partidas da MPL - e tínhamos o objetivo conjunto de levarmos o título de campeão da MPL Brasil para casa. Essa foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de reunir uma line-up que tinha a mesma sintonia e dedicação.

Vocês serão um dos representantes do Brasil na Liga Latam. Como será a preparação de vocês até lá?

Estamos durante um curto período de descanso, pois não havíamos parado de treinar desde o início da MPL Brasil, em março. Depois das férias, continuaremos nossos treinos intensos para nos prepararmos para a LIGA LATAM - ou seja, não mudaremos em nada a nossa rotina diária como equipe. Além dos treinos, começaremos a estudar as organizações que estarão presentes no torneio regional para que todos os jogadores estejam preparados para nossos futuros adversários.

Para vocês, jogadores, como é estar na RRQ Akira, uma gigante indonésia?

Poder representar a RRQ em solo brasileiro é a realização de um sonho. Sempre admiramos a organização, desde que começamos a acompanhar o cenário profissional do Mobile Legends: Bang Bang. Ficamos muito felizes em sermos a representante local de uma das  organizações mais bem-sucedidas do cenário asiático. Além disso, usamos o conhecimento da RRQ para agregar mais experiência ao nosso estilo de jogo e analisamos o desempenho do time indonésio para aprendermos o que é - e também o que não é - possível aplicar aqui no cenário brasileiro.

Qual conselho vocês dão para jogadores que querem ingressar no cenário competitivo de Mobile Legends?

É muito importante estar atualizado do meta do jogo e suas rotações. Por isso, aconselho que os jogadores que queiram se tornar profissionais acompanhem o cenário competitivo do título. Além disso, é importante dedicar-se aos treinos e desenvolver uma disciplina, em especial em relação aos horários. 

Acredito que ingressar em uma equipe, mesmo que seja pequena e ainda não tenha vaga para competir nas principais ligas, ajuda o jogador a ganhar a experiência necessária de como é fazer parte de um time e também da rotina de um jogador profissional.

Godman "Cabral" Cabral

Godman
Cabral- Instagram | Reprodução/SBT

Com uma das trajetórias mais longas do time, Cabral está no cenário competitivo há mais de quatro anos e passou por diversas organizações do Mobile Legends: Bang Bang, como SONS, Team Solid (antes de se tornar Team CodaSolid) e DreamMax. Foi campeão da LIGA LATAM e do Brasil Invitational de 2020. No mesmo ano, participou do M2, o campeonato mundial do MLBB. Em 2021, entrou na Vivo Keyd, ficando no 2º lugar da MPL Brasil e em 7ª posição no M3. Em 2022, passou a integrar a line-up da RRQ Akira como técnico da equipe.

Luiz "Luiizz" Henrique Alves 

luiz
Luiizz - Instagram | Reprodução/SBT

Luiz conta com uma trajetória parecida com a do Cabral. Assim como seu companheiro de equipe, ele também tem passagens pela Team Solid (antes de se tornar Team CodaSolid) e DreamMax. Foi campeão da LIGA LATAM e do Brasil Invitational de 2020. No mesmo ano, participou do M2, o campeonato mundial do MLBB. Em 2021, entrou na Vivo Keyd, ficando no 2º lugar da MPL Brasil e em 7ª posição no M3. Em 2022, passou a integrar a line-up da RRQ Akira na posição de roamer.

Arthur "Tekashi" Nascimento 

tekashi
Tekashi - Instagram | Reprodução/SBT

Tekashi fez parte da line-up da SONS por poucos meses enquanto ainda era um novato no cenário competitivo. Em 2021, passou a integrar o time da Vivo Keyd, em que conquistou o 2º lugar da MPL Brasil e a 7ª posição no M3. Como a maioria dos companheiros de equipe, foi contratado para a posição de mid laner RRQ Akira em 2022. 

Tekashi e Kiing são os jogadores mais novos da equipe e atuaram juntos pela SONS, assim como o Seigen.

Lucas "Kiing" Godoy 

Kiing
Kiing - Instagram | Reprodução/SBT

Kiing era um jogador que se destacava nas partidas ranqueadas do Mobile Legends: Bang Bang. Sua primeira oportunidade de atuar como jogador profissional foi na SONS, organização em que conheceu o Tekashi e o Seigen. Na SONS, ele apresentou um bom desempenho e foi convidado para fazer parte da line-up da DreamMax. Em 2021, foi contratado pela Vivo Keyd, quando conquistou o 2º lugar da MPL Brasil e a 7ª posição no M3. Em 2022, passou a integrar o time da RRQ Akira como seu jungler.

Matheus "Seigen" Lima 

Seigen
Seigen - Instagram | Reprodução/SBT

Seigen começou sua carreira na equipe Cyber Hunter. Foi contratado pela SONS, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de outros atuais companheiros de equipe, como Tekashi e Kiing. Em 2022, ele foi contratado para ser o roamer da RRQ Akira.

Gustavo "Gustalagusta" Lima 

gustalagusta
Gustalagusta - Instagram | Reprodução/SBT

Gustalagusta começou sua carreira na equipe 100K e logo na sequência foi convidado para a  Team CodaSolid. Ele foi um dos pilares da equipe e, por esse motivo, permaneceu na organização por bastante tempo. Quando a então equipe da Vivo Keyd fez sua transição para a RRQ, precisaram fazer duas alterações em sua line-up: um mid laner e um gold laner, posição a qual o jogador passou a ocupar.

Gabriel "Blink" Favoreto - Instagram: @rrq_blink

Blink
Blink - Instagram | Reprodução/SBT

Blink é o sexto jogador da RRQ. Muito pró-ativo, ele é o jogador que sempre auxilia seus companheiros de equipe. Ele começou sua carreira na equipe Raiju e, na sequência, passou a jogar na Vivo Keyd, em que teve a oportunidade de participar do M3. Quando parte da equipe fez sua transição para a RRQ no início de 2022, Blink decidiu acompanhar seus colegas. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade