Criador de série de jogos famosa é colocado na lista de procurados na Rússia
Dmitry Glukhovsky é contra a invasão russa e foi colocado em uma lista federal de procurados na terça-feira (07) de acordo com jornal russo
08/06/2022
O autor e desenvolvedor da série de jogos Metro, foi colocado em uma lista federal de procurados na Rússia e pode pegar até dez anos de prisão. De acordo com o jornal The Moscow Times, um tribunal russo em Moscou, ordenou a prisão de Dmitry Glukhovsky na última terça-feira (07). Acredita-se que o criador de jogos não esteja no país.
A sentença aparentemente foi dada por conta de afirmações de Glukhovsky, que é contra a invasão militar russa sob a Ucrânia. Veja abaixo, declaração em sua conta oficial no Twitter:
For my foreign followers - my statement for Arte on Ukraine pic.twitter.com/RaVONy4aJo
? Dmitry Glukhovsky (@glukhovsky) March 2, 2022
"Estou sendo acusado de desacreditar as Forças Armadas russas por uma postagem no Instagram", disse Glukhovsky por meio do aplicativo de mensagens Telegram, segundo o The Moscow Times. "Estou pronto para repetir tudo o que foi dito lá: 'Pare a guerra! Admita que esta é uma guerra contra toda a nação e pare!"
Menos de 24 horas após a emissão de seu mandado de prisão na Rússia, Glukhovsky postou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. Infelizmente, não temos a tradução do vídeo para inglês.
Vamos acompanhar o caso e trazer mais informações assim que possível.