Kojima Productions cogita entrar na justiça após fake news
Grupos de extrema-direita usaram fotos de Hideo Kojima, acusando o diretor de assassinar político japonês
11/07/2022
A Kojima Productions divulgou, neste fim de semana, que considera tomar ações legais em relação as recentes fake news envolvendo Hideo Kojima. Fotos do diretor foram utilizadas por grupos de extrema-direita que colocavam o criador de Death Stranding como o assassino do ex-primeiro-ministro do Japão.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o estúdio condenou a disseminação de notícias falsas, confira:
"A Kojima Productions condena fortemente a disseminação de notícias falsas e rumores que transmitem falsas informações. Nós não toleramos tal difamação e consideramos tomar medidas legais em alguns casos", declarou a desenvolvedora.
#KojimaProductions strongly condemns the spread of fake news and rumors that convey false information. We do not tolerate such libel and will consider taking legal action in some cases. pic.twitter.com/fDi0FR9kB0
? KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) July 9, 2022
As difamações começaram pouco tempo depois do assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, onde membros da extrema-direita publicaram fotos de Kojima ao lado de um retrato do revolucionário Che Guevara. A intenção seria culpabilizar a esquerda pelo assassinato do político, que foi morto por Tetsuya Yagamami.
A falsa notícia chegou a ser publicada pelo político francês de extrema-direita Damien Rieu, que adicionou as palavras "A extrema-esqueda mata" em sua publicação. Não se sabe se a Kojima Productions entrará com medidas legais contra o político ou outros nomes da extrema-direita mundial.