SSD é o motivo para Final Fantasy VII Rebirth não sair no PS4
Para o produtor Yoshinori Kitase, o carregamento ultrarrápido do PS5 foi decisivo pela exclusividade
12/07/2022
Final Fantasy VII Rebirth foi anunciado como um game exclusivo de PS5 e PC. Isso fez com que muitos fãs da franquia questionassem o motivo para o jogo não chegar ao PS4. O produtor Yoshinori Kitase explicou que o motivo para isso são os carregamentos ultrarrápidos da nova geração da Sony. A declaração de Yoshinori Kitase foi dada em uma entrevista para o site Gamer na qual além dele, participaram Tetsuya Nomura e Mariko Sato onde falaram sobre os novos projetos do universo de Final Fantasy VII.
Sobre a diferença na tela de carregamento dos consoles, Kitase afirmou que:
"Claro, a qualidade dos gráficos também é a mesma [do Remake], mas também há a velocidade de acesso ao SSD. Quem jogou a versão original sabe que a partir de agora, depois de escapar de Midgar, a história prosseguirá em um mundo vasto. FFVII vai se passar em um mundo que se expande daqui pra frente, então o estresse do carregamento poderia causar um gargalo extremo. Para resolver esse ponto e permitir que se jogue confortavelmente, senti que as especificações do PS5 seriam melhores"
Além de Kitase, Tetsuya Nomura, diretor criativo de Final Fantasy VII Rebirth, disse que existem diversas referências ao jogo original, mas quem não jogou vai poder aproveitar Rebirth de igual forma:
"Em FFVII Remake, o mundo se expande e a história começa depois de sair de Midgar, mas o fluxo é o mesmo da versão original. Quanto mais você joga a versão original, mais você pode ter dúvidas ao ver o trailer, mas você pode apreciá-lo, incluindo os temas ao redor. Se você jogou ou não o original, vai se divertir da mesma maneira".
Final Fantasy 7 Rebirth tem lançamento programado entre dezembro de 2023 e março de 2024 para PS5 e PC.