Ao vivo
SBT Games

Série de The Last of Us terá trama mais profunda que o jogo

O live-action da HBO dará mais tempo a assuntos resolvidos rapidamente no game

Imagem promocional da série The Last of Us, da HBO

01/08/2022

A série live action de The Last of Us segue sem janela oficial de lançamento, mas conforme os meses passam mais e mais informações sobre a produção vem a tona. Desta vez, foi a atriz Bella Ramsey, que dará vida a Ellie na série, falar sobre o que podemos esperar de diferente na adaptação em relação aos jogos.

Em entrevista ao site SheKnows, a atriz falou um pouco sobre as mudanças que a série trará para a história vista em The Last of Us, lançado em 2013 no PlayStation 3 pela Naughty Dog. Ramsey declarou que entende a preocupação dos fãs em relação ao quão fiel a adaptação será, visto que se envolveram emocionalmente durante suas gameplays, mas que acredita que "as pessoas vão adorar" a nova série.

De acordo com a intérprete de Ellie, a HBO foi extremamente respeitosa com o material original do jogo, mas a adaptação trará uma "vida nova" a história do jogo. Vale lembrar que a trama do live action de The Last of Us foi escrita por Craig Mazin, roteirista da premiada minissérie Chernobyl, também da HBO, e o diretor criativo e roteirista dos jogos, Neil Druckmann.

Segundo a atriz, as principais diferenças entre game e adaptação é que a série "explora caminhos diferentes que não foram tão explorados no jogo". Isso explicaria a maior importância de Bill, que será interpretado por Nick Offerman (Parks and Recreation) na produção, já que o personagem é um mero coadjuvante do primeiro jogo, mas a escolha do ator levantou suspeitas de que ele estará mais presente na adaptação.

Imagem promocional das gravações de The Last of Us, série da HBO
(Divulgação/HBO)

As gravações de The Last of Us já foram concluídas oficialmente e nos resta aguardar o anúncio da data de lançamento da série. Falas de pessoas envolvidas na produção e outros vazamentos indicam que a série estreia nos primeiros meses de 2023, mas não há nada oficialmente confirmado até o presente momento.

Já no mundo dos games, a Naughty Dog prepara o lançamento do remake do jogo original da série. Batizado de The Last of Us: Parte I, o jogo será disponibilizado para PlayStation 5 no dia 2 de setembro deste ano e conta com uma versão para PC em desenvolvimento.

Veja também