Publicidade
SBT Games

Nintendo revela que não tem planos de uma nova versão do Switch

Jogadores terão de se contentar com as edições já existentes do console

Imagem promocional do Nintendo Switch e Nintendo Switch OLED

04/08/2022

Publicidade

Apesar de rumores e especulações sobre uma versão Pro do Nintendo Switch, a Nintendo reafirmou que não tem intenções de lançar uma versão Pro ou um sucessor de seu console híbrido em 2022. De acordo com o atual presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, o foco da Nintendo segue sendo a produção e venda de seu console mais recente, que é um dos maiores sucessos da história da empresa japonesa.

Em artigo publicado recentemente pela Nikkei (via IGN), o portal analisou um relatório de vendas recente da Nintendo, que mostrou uma queda nos lucros na venda de hardware (consoles e periféricos) e softwares (jogos e outros programas) no segundo trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2021. De acordo com a publicação, a Big N está focada em atingir o seu atual plano de vendas, produzindo mais consoles Nintendo Switch para suprir a demanda feita pelos fãs da empresa, apesar de sofrer com a escassez dos componentes necessários para produzir o console híbrido.

Imagem promocional do Nintendo Switch e Nintendo Switch OLED
(Divulgação/Nintendo)

Em resposta ao portal, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, declarou: "Normalmente, armazenamos inventário durante o verão para nos prepararmos para a época de vendas de final de ano, o auge das vendas. Neste verão, não fomos capazes de produzir tantas unidades (do Nintendo Switch) como é habitual".

O executivo ainda assegurou que a empresa mantém o objetivo de vender 21 milhões de unidades do Nintendo Switch durante o atual ano fiscal, que termina em março de 2023. Apesar disso, não existe a confirmação de que a Big N terá acesso aos componentes necessários para produzir uma quantidade de consoles compatível com a demanda.

Rumores sobre uma nova versão do Nintendo Switch, ou até mesmo de um sucessor mais potente, vem crescendo nos últimos meses, mas a empresa não divulgou indícios oficiais de que está pensando em um novo console no momento.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade